França e Reino Unido batem recordes de contaminações diárias por covid

Publicado em 24/12/2021 - 11:08 Por Ana Carolina Peliz - Repórter da RFI - Paris

O número de casos de covid-19 explode na Europa nesta véspera de Natal e leva países a impor novas medidas restritivas.

França e Reino Unido bateram recordes de contaminações diárias. A França ultrapassou os 90 mil casos nas últimas 24 horas, um número jamais atingido desde o começo da pandemia, em março de 2020.

No Reino Unido, o número de novos casos chegou a 120 mil, de acordo com o último boletim de quinta-feira. Em sua mensagem de Natal, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson incitou as pessoas a se vacinarem.

Na Espanha, na Grécia e na Itália, as máscaras voltaram a ser obrigatórias nas ruas e lugares abertos nesta sexta-feira.

Edição: RFI/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Política

Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

Como exemplo de situações de instabilidade mundial, que demonstram a segurança oferecida pelo Brasil, Jair Bolsonaro citou os riscos de desabastecimento que vários países vêm passando.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: crimes contra a vida têm queda de 17%

Os dados são relativos aos primeiros quatro meses de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.025 vítimas, o menor número desde 1991.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: número de testes positivos em farmácias cresce 54% em maio

Dos 210 mil testes realizados na primeira quinzena do mês, quase 50 mil comprovaram a infecção pelo coronavírus. Já em abril, foram 262 mil no total e cerca de 32 mil confirmaram a presença do Sars-Cov-2.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU diz que subiu 500% o total de pessoas com fome no mundo desde 2016

Os níveis de fome ao redor do mundo atingiram uma nova alta, segundo o secretário-geral das Nações Unidas. António Guterres fez declarações na quarta-feira, durante uma reunião ministerial sobre segurança alimentar, em Nova Iorque. 

Baixar arquivo
Política

Lei que torna permanente o Auxílio Brasil é publicada pelo governo

A medida que estabelece um piso do benefício de R$400 de forma permanente foi sancionada, nessa quarta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Estudo indica que exercícios regulares não são afetados pela poluição

Manter a forma praticando exercícios regularmente, mesmo nos ambientes poluídos das grandes metrópoles, pode gerar mais benefícios do que malefícios, é o que diz um estudo da USP.

Baixar arquivo