França exigirá teste de covid negativo para entrada de viajantes

Medida vale para todos que vêm de países de fora da UE

Publicado em 01/12/2021 - 19:22 Por Silvano Mendes - Repórter da Rádio França Internacional - Brasília

Após um conselho de Ministros na manhã desta quarta-feira, o porta-voz do governo francês, Gabriel Attal, informou que o novo protocolo de entrada no país será adotado. A partir do próximo sábado, um teste de covid negativo passará a ser exigido de todos os viajantes provenientes de países que não façam parte da União Europeia.

A medida vale para todos, estejam eles vacinados ou não contra covid-19. No caso dos viajantes já imunizados um teste feito nas últimas 48 horas será solicitado, já para aqueles que não foram vacinados um teste de 24 horas será exigido.

O governo francês já havia suspendido os voos provenientes de sete países do sul da África após o anúncio do surgimento da nova variante da covid na semana passada.

A França enfrenta atualmente a quinta onda da pandemia do coronavírus. O país, que já vacinou completamente mais de 75% de sua população, vem registrando cerca de 20 mil novos casos de covid diariamente.

Edição: Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto

Últimas notícias
Geral

Portaria vai garantir recursos a municípios em emergência na Bahia

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (19) a portaria de apoio aos municípios da Bahia em situação de emergência ou estado de calamidade pública, por causa do excesso de chuvas no estado.

Baixar arquivo
Saúde

31% de acidentes com ferido ocorrem com motorista sob efeito de drogas

O levantamento da USP apontou que 31% dos internados haviam feito uso de pelo menos uma substância psicoativa antes de se acidentar. A droga mais prevalente foi o álcool, consumido por 23% dos entrevistados. A cocaína aparece em segundo lugar, com 12% dos casos

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa pede informações ao Ministério da Saúde sobre autoteste

Por 4 votos a 1, a Diretoria Colegiada da Anvisa decidiu pedir ao Ministério da Saúde mais informações sobre como funcionaria o autoteste para detectar a infecção por covid-19.

Baixar arquivo
Educação

Universidades avaliam a pandemia para o retorno às aulas presenciais

O aumento de casos de contaminação pela variante ômicron provocou o adiamento do retorno as atividades presenciais em diversas universidades públicas do país.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: prefeitura de Goiânia estabele novas medidas de restrições

Na tentativa de frear o aumento das contaminações pelo coronavírus, a prefeitura de Goiânia publicou um novo decreto que proíbe festas de carnaval nas ruas ou em outros ambientes abertos e fechados.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Chuvas no Tocantins atingem mais de 3 mil pessoas nas últimas semanas

Assim como em várias partes do país, as chuvas intensas são registradas no Tocantins desde o final de dezembro e provocaram a maior cheia dos rios nos últimos 20 anos.

Baixar arquivo