França exigirá teste de covid negativo para entrada de viajantes

Medida vale para todos que vêm de países de fora da UE

Publicado em 01/12/2021 - 19:22 Por Silvano Mendes - Repórter da Rádio França Internacional - Brasília

Após um conselho de Ministros na manhã desta quarta-feira, o porta-voz do governo francês, Gabriel Attal, informou que o novo protocolo de entrada no país será adotado. A partir do próximo sábado, um teste de covid negativo passará a ser exigido de todos os viajantes provenientes de países que não façam parte da União Europeia.

A medida vale para todos, estejam eles vacinados ou não contra covid-19. No caso dos viajantes já imunizados um teste feito nas últimas 48 horas será solicitado, já para aqueles que não foram vacinados um teste de 24 horas será exigido.

O governo francês já havia suspendido os voos provenientes de sete países do sul da África após o anúncio do surgimento da nova variante da covid na semana passada.

A França enfrenta atualmente a quinta onda da pandemia do coronavírus. O país, que já vacinou completamente mais de 75% de sua população, vem registrando cerca de 20 mil novos casos de covid diariamente.

Edição: Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo