Covid: Não vacinados estão proibidos de ir a restaurantes na Itália

Publicado em 10/01/2022 - 18:16 Por Taíssa Stivanin - Repórter da Rádio França Internacional - Paris - França

A partir desta segunda-feira as pessoas que não estão vacinadas contra a covid-19 na Itália não poderão entrar em restaurantes nem viajar de avião dentro do país.

As restrições para os não vacinados foram adotadas devido ao aumento dos contágios inclusive entre crianças. Por essa razão medidas também foram adotadas nas escolas, ao contrário dos demais países europeus onde as aulas foram retomadas após as festas de fim de ano mais de mil municípios italianos decidiram manter as escolas fechadas.

O governo italiano também introduziu a vacinação obrigatória para pessoas com mais de cinquenta anos na semana passada. 

No Vaticano o Papa Francisco pediu, nesta segunda, a comunidade internacional que continuam seus esforços para vacinar a população. O sumo pontífice também condenou de notícias falsas sobre a covid-19 e insistiu que mesmo se a vacina não é uma solução mágica para a cura ela continua sendo a melhor forma de prevenir a doença.

Edição: Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo