Covid: Não vacinados estão proibidos de ir a restaurantes na Itália

Publicado em 10/01/2022 - 18:16 Por Taíssa Stivanin - Repórter da Rádio França Internacional - Paris - França

A partir desta segunda-feira as pessoas que não estão vacinadas contra a covid-19 na Itália não poderão entrar em restaurantes nem viajar de avião dentro do país.

As restrições para os não vacinados foram adotadas devido ao aumento dos contágios inclusive entre crianças. Por essa razão medidas também foram adotadas nas escolas, ao contrário dos demais países europeus onde as aulas foram retomadas após as festas de fim de ano mais de mil municípios italianos decidiram manter as escolas fechadas.

O governo italiano também introduziu a vacinação obrigatória para pessoas com mais de cinquenta anos na semana passada. 

No Vaticano o Papa Francisco pediu, nesta segunda, a comunidade internacional que continuam seus esforços para vacinar a população. O sumo pontífice também condenou de notícias falsas sobre a covid-19 e insistiu que mesmo se a vacina não é uma solução mágica para a cura ela continua sendo a melhor forma de prevenir a doença.

Edição: Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo