China anuncia fechamento da Cidade Proibida para conter coronavírus

Publicado em 11/05/2022 - 10:19 Por Ana Carolina Peliz - Repórter da RFI - Paris

As autoridades chinesas anunciaram nesta quarta-feira que a Cidade Proibida, o Palácio Imperial da China, que é atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados do país, fechará suas portas a partir de quinta-feira para reduzir a circulação da covid-19.

A China enfrenta o pior aumento de casos da doença desde a primeira onda de 2020. O país impõe medidas drásticas de restrição de circulação para os moradores das cidades mais atingidas, seguindo a estratégia covid-19. Esta política de Pequim para conter a onda da variante Ômicron foi criticada na terça-feira pelo diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom. Ele saiu de sua reserva habitual e disse que a estratégia "covid zero" é insustentável.

Edição: RFI/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Política

Ex-deputado Wladimir Costa é preso pela PF em Belém

A prisão preventiva de Wladimir Costa ocorreu por causa da prática reiterada de crimes eleitorais de violência política contra uma deputada federal, por meio das redes sociais.

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal suspende agendamento online de passaportes

Uma tentativa de invasão hacker, no início da semana, fez a Polícia Federal suspender o agendamento online para solicitação de emissão de passaporte. O serviço vai ser retomado depois que a integridade dos sistemas da forem verificados. 

Baixar arquivo
Geral

Embarcação encontrada com nove corpos no Pará ia para Ilhas Canárias

De acordo com a Polícia Federal, o barco provavelmente saiu da Mauritânia, na África, e desviou por uma corrente marítima, chegando ao Brasil. O arquipélago espanhol é usado como rota migratória para a Europa.

Baixar arquivo
Geral

Frente fria deve derrubar temperaturas no Sul do Brasil, diz Inmet

A meteorologista do Inmet Dayse Moraes diz que o frio vai pegar os três estados do Sul do Brasil, parte do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro

Baixar arquivo
Geral

Pastor é indiciado pelo crime de intolerância religiosa

O pastor evangélico Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, em Niterói, região metropolitana do Rio, foi indiciado pelo crime de intolerância religiosa. Ele começou a ser investigado depois de fazer discurso, em um evento oficial da Prefeitura de Itaboraí, em maio de 2022, que também foi transmitido pelas redes sociais.

Baixar arquivo
Internacional

Colômbia e Brasil buscam paz no pós-eleições da Venezuela

A Colômbia apresentou uma proposta para garantir a vida de quem perder as eleições na Venezuela, marcadas para julho deste ano. 

A ideia foi divulgada, nessa quarta-feira, pelo presidente Gustavo Petro, após encontro bilateral com o presidente Lula, em Bogotá.

Baixar arquivo