Bolsonaro conversa com presidente da Ucrânia por telefone

Publicado em 18/07/2022 - 15:22 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky falou sobre a guerra com a Rússia e a exportação de grãos pelo país com o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira. A conversa foi por telefone.

Depois da ligação, Zelensky publicou no Twitter que os dois chefes de Estado discutiram a importância de a Ucrânia retomar as exportações de grãos para evitar uma crise alimentar global provocada pela Rússia.

O presidente ucraniano também contou a Bolsonaro a situação na frente de batalha.

Na postagem, Zelensky reforçou o pedido para países aderirem às sanções contra os russos.

A Presidência da República ainda não comentou a ligação.

No domingo, em entrevista a jornalistas, Bolsonaro disse que o conteúdo da conversa seria “segredo de estado” e que poderia opinar sobre a guerra caso fosse pedido a ele.

Edição: Bianca Paiva - GT Passos

Últimas notícias
Justiça

TST homenageia a UFRN e entrega comenda para pessoas e instituições

O TST - Tribunal Superior do Trabalho realizou nesta quinta-feira a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de 2022, honraria concedida para instituições e personalidades que tiveram destaques em suas profissões ou por serviços prestados à Justiça do Trabalho. 

Baixar arquivo
Economia

Pix: presidente do BC diz que não é verdade que bancos perdem dinheiro

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira que não é verdade que os bancos estão perdendo dinheiro com o Pix.

Baixar arquivo
Política

Conselho de Ética da Câmara do Rio aprova cassação de Gabriel Monteiro

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou por unanimidade o relatório que pede a cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro, por quebra de decoro parlamentar.

Baixar arquivo
Economia

Produtos de origem indígena estão disponíveis para compra na internet

Produtos de origem indígena com a certificação da Funai estão disponíveis para compra na internet, por meio da plataforma Maeí. O espaço virtual foi desenvolvido pelo Instituto Moara — que também vai ser responsável por manter o comércio eletrônico.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Em São Paulo seminário discute a implantação da nova tecnologia 5G

A internet 5G já está ativa em Brasília, Porto Alegre, João Pessoa, Belo Horizonte e São Paulo. Na semana que vem, a nova faixa vai ser ativada em mais três cidades: Curitiba, Salvador e Goiânia.

Baixar arquivo
Geral

Frio e ventania deixam a cidade de São Paulo em estado de alerta

O tempo permaneceu instável na capital paulista. Foi um dia muito nublado, em que uma chuva fina e fria se alternou por breves aberturas de sol e o resultado foi um dia frio.

Baixar arquivo