Em Israel, médicos protestam contra reforma judicial

Publicado em 25/07/2023 - 17:43 Por Iara Balduíno - Repórter TV Brasil - Brasília

Em Israel, médicos pararam por 24h em protesto contra a reforma judicial aprovada ontem no parlamento.

A greve só não ocorreu em Jerusalém, cidade onde os confrontos entre a polícia e os manifestantes estão mais violentos. Segundo a associação médica do país, com a reforma a Suprema Corte fica impedida de anular possíveis decisões do governo em relação à saúde pública israelense, consideradas irracionais.

Há meses, os israelenses saem às ruas para manifestar contrariedade em relação a reforma que é apoiada pelo ministro Benjamin Netanyahu e parlamentares de direita. Os críticos alegam que ela dará poder exagerado ao parlamento e pode abalar a democracia israelense.

Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Internacional

Conselho de Segurança da ONU faz reunião de emergência neste domingo

A reunião acontece após pedido de Israel, que foi atacado pelo Irã na noite desse sábado (13). O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, já se manifestou condenando o ataque iraniano e pedindo “o fim imediato das hostilidades”.

Baixar arquivo
Geral

Lei que criminaliza bullying prevê pena de até quatro anos de prisão

O objetivo da lei, sancionada este ano, é inibir essa prática nas escolas e, principalmente, no mundo virtual, onde o Brasil está no topo da lista nesse assunto. Menores de idade podem ser responsabilizados pela Vara da Infância e da Juventude.

Baixar arquivo
Geral

Brasil pede esforço para conter escalada de tensão no Oriente Médio

O governo brasileiro manifestou grave preocupação com os relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel. O comunicado pede que todas as partes envolvidas exerçam máxima contenção e chama a comunidade internacional para mobilizar esforços e evitar uma escalada.

Baixar arquivo
Internacional

Ruas de Israel amanhecem vazias após ataques do Irã

Domingo é o primeiro dia da semana de trabalho em Israel. Depois de uma madrugada em claro, acompanhando ao vivo os ataques, os israelenses acordaram com uma sensação ambígua: o alívio pelo bom funcionamento do sistema de defesa, mas também o temor do que está por vir.

Baixar arquivo
Política

Renegociação de dívidas e PEC das Drogas agitam o Senado

PEC das Drogas, renegociação de dívida dos estados, revisão do Código Civil, Imposto de Renda. A semana vai ser cheia no Senado.

Baixar arquivo
Internacional

Irã afirma que não pretende seguir com ataques contra Israel

O chefe das Forças Armadas iranianas, Mohammad Bagheri, indicou nesta manhã que o ataque contra Israel na noite de sábado "atingiu todos os seus objetivos" e que Teerã não tem "nenhuma intenção" de dar sequência à operação. 

Baixar arquivo