Avião da FAB segue para o Cairo para nova repatriação de brasileiros

O primeiro voo trouxe 22 brasileiros e 10 palestinos

Publicado em 09/12/2023 - 15:01 Por Priscila Mazennoti, repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Força Aérea Brasileira enviou um novo avião para fazer a repatriação de brasileiros que estão na região de Gaza.  A aeronave decolou do Rio de Janeiro às 5 horas da manhã de sábado rumo ao Cairo, no Egito. A viagem deve durar 15 horas. 

São 102 brasileiros e familiares que se interessaram na repatriação a partir da Faixa de Gaza. O grupo deixará a região pelo Portal de Rafah, em direção ao Egito.

De lá, embarca de volta para o Brasil. Além de trazer brasileiros, a aeronave leva para o Egito assistência humanitária. São cerca de 11 toneladas de alimentos não perecíveis a bordo fornecidas pelo Brasil.

Em 13 de novembro, o Brasil recebeu a primeira leva de repatriados brasileiros, mais de um mês após o início do conflito.

O voo trouxe 22 brasileiros, sete palestinos repatriados e três palestinos familiares. Até o momento, mais de 1400 brasileiros foram resgatados de Israel, da Cisjordânia e de Gaza, além de 50 animais de estimação.

Edição: Roberta Lopes / LP

Últimas notícias
Justiça

Plenário do STF condena mais 15 réus por atos de 8 de janeiro

As penas variam de 12 a 17 anos de prisão. Eles foram condenados ainda, a pagar de modo solidário, uma multa de R$ 30 milhões por danos morais coletivos.

Baixar arquivo
Segurança

Rio monta esquema de segurança para receber chanceleres do G20

A Polícia Federal mobilizou 500 agentes, sendo 300 atuando diretamente junto às delegações e, os demais, nos aeroportos e em grupos de pronta intervenção.

Baixar arquivo
Geral

Agentes da Força Nacional chegam em Mossoró nesta quarta

Eles vão se juntar ao grupo de 500 agentes das Polícias Federal, Rodoviária Federal e forças locais que atuam na operação de recaptura dos detentos que escaparam da prisão de segurança máxima de Mossoró no dia último dia 14.

Baixar arquivo
Cultura

Dia do Imigrante Italiano homenageia intensa troca cultural com Brasil

Entre os imigrantes, estavam os trabalhadores nas lavouras, inclusive do café, arquitetos, artistas plásticos, padres, alfaiates, além daqueles que iriam mais tarde ajudar a indústria nacional.

Baixar arquivo
Geral

Empresa responsável por obra em prédio que desabou no RJ é condenada

A Justiça do Rio de Janeiro condenou a empresa Tecnologia Organizacional, a TO Brasil, que fazia obras do Edifício Liberdade quando ele desabou em janeiro de 2012 e deixou 22 mortos, na região central da capital fluminense

Baixar arquivo
Economia

Dívidas renegociadas no Desenrola somam R$ 36,5 bilhões

Mais de 12 milhões de brasileiros já renegociaram com o programa, de acordo com o Ministério da Fazenda. No total, 17 milhões de dívidas foram “desnegativadas”, quitadas ou solucionadas.

Baixar arquivo