logo Radioagência Nacional
Internacional

Ataques israelenses matam 103 pessoas nas últimas 24 horas em Gaza

E mais: trabalahdores da saúde protestam contra cortes na Argentina
Baixar
Iara Balduíno - TV Brasil
26/06/2025 - 19:43
Brasília
Palestinians inspect the damage at the site of an Israeli strike on a house, in Gaza City, June 1, 2025. REUTERS/Mahmoud Issa
© Reuters/Mahmoud Issa/Proibida reprodução

Na Faixa de Gaza, 103 pessoas foram mortas nos ataques israelenses só nas últimas 24 horas. Um dos ataques atingiu um mercado lotado em deir al-balah, no centro do território. 15 pessoas morreram e dezenas tiveram que ser levados às pressas para um hospital próximo. Desde o início da guerra, 56 mil palestinos foram mortos nos bombardeios israelenses e quase toda a população está deslocada e em situação de risco de fome extrema.

Cortes no orçamento

Na Argentina, trabalhadores do Hospital das Clínicas, ligado à Universidade de Buenos Aires fizeram um protesto contra o corte orçamentário, que prejudica os atendimentos. Segundo eles, os salários também mal cobrem os custos de vida. Os manifestantes denunciaram ainda o que consideram uma crise profunda na saúde do país.

Direitos população LGBT+

Ativistas dos direitos da população LGBT+ celebraram hoje os dez anos da lei que garantiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos. Em 2015, os juízes da corte decidiram, por 5 votos a 4, que os estados não poderiam proibir a união de casais gays. A decisão foi comemorada pela população. Na época, o então presidente do país, Barack Obama declarou que ela era uma vitória para os Estados Unidos.

*Com informações da Agência Reuters

x