logo Radioagência Nacional
Internacional

Corpo de Juliana Marins deixará Indonésia nesta terça-feira (1º)

Brasileira morreu no país asiático ao cair na cratera de um vulcão
Baixar
Oussama El Ghaouri – Repórter da Rádio Nacional*
30/06/2025 - 17:31
Brasília
Brasília (DF), 22/06/2025 - Juliana Marins, brasileira deixada em vulcão. Foto: resgatejulianamarins/Instagram
© resgatejulianamarins/Instagram

O corpo da brasileira Juliana Marins deixará a Indonésia nesta terça-feira (1º). A informação foi confirmada pela companhia aérea Emirates nesta segunda (30). Juliana Marins, de 26 anos, morreu no Monte Rinjani, no país asiático, depois de cair na cratera do vulcão no último dia 21, enquanto fazia uma trilha.

Segundo a empresa de aviação civil, o voo seguirá para Dubai, onde o caixão será transferido para uma outra aeronave, que irá para o Rio de Janeiro na quarta-feira (2). A previsão é que o corpo chegue ao Brasil no mesmo dia, às 15h50. Por meio de nota, a Emirates prestou condolências aos familiares.

No domingo (29), a família de Juliana criticou a Emirates por não confirmar o voo que traria o corpo da brasileira de Bali, na Indonésia, para o Brasil.

Nova autópsia

Nesta segunda, os parentes pediram à Justiça Federal brasileira uma nova autópsia no corpo da jovem para confirmar a causa da morte. O exame feito na Indonésia concluiu que Juliana morreu de hemorragia decorrente de traumas contundentes, de 12 a 24 horas antes de o corpo chegar ao hospital.

Depois da queda na cratera do vulcão, em 21 de junho, a brasileira esperou o resgate por três ou quatro dias, mas, quando a equipe chegou ao local, no dia 25, ela estava morta.

*Com informações da Agência Brasil

x