Justiça bloqueia R$ 420 milhões de 26 acusados na operação Furna da Onça

Operação Furna da Onça

Publicado em 27/03/2020 - 18:44 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio, bloqueou, a pedido do Ministério Público Federal, até R$ 420,4 milhões em bens de 26 réus acusados a partir da Operação Furna da Onça. A operação aconteceu em novembro de 2018 e mirou esquemas de corrupção envolvendo políticos da Alerj [Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro] e os governos de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão.


A ordem judicial atinge o deputado federal Vinicius Farah, do MDB, ex-presidente do Detran-RJ, e dez ex-deputados da Alerj, sendo três do MDB, um do DEM, um do PSC, um do SD, um do PDT, um do PP, um do Avante e um do PTB. Os alvos do bloqueio incluem ainda ex-integrantes dos dois governadores envolvidos.


Bretas acolheu o pedido do MPF e determinou os tetos da indisponibilidade de bens de cada réu, para que, em caso de condenação, sejam devolvidos aos cofres públicos valores pagos em atos de corrupção e ocultados em movimentações entre políticos e assessores.

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo