logo Radioagência Nacional
Justiça

MPF vai à Justiça para obrigar Marinha a suspender aulas em escola no Pará durante pandemia

Escola no Pará
Baixar
Ariane Póvoa
23/04/2020 - 19:43
Brasília

O Ministério Público Federal quer que o comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil seja obrigado a suspender as aulas e atividades presenciais no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, na capital paraense.


A ação, ajuizada na Justiça Federal em Belém, pede urgência na decisão, devido à pandemia do novo coronavírus. O MPF entende que as aulas devem ficar suspensas enquanto durar o estado de calamidade pública decretado no Pará e estiver em vigor o decreto estadual que proíbe reuniões com mais de dez pessoas.


Segundo o órgão, a unidade escolar teria casos suspeitos de Covid-19 entre os funcionários.


O MPF já havia enviado recomendação ao comando, mas recebeu resposta de que as aulas seriam mantidas.


Nossa produção entrou em contato com o 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.

x