PF no Paraná investiga álcool gel adulterado vendido para a própria corporação

Operação Acqua Gel

Publicado em 30/04/2020 - 12:02 Por Sâmia Mendes - Brasília

 

A Polícia Federal no Paraná cumpriu mandados de busca e apreensão para verificar a venda de lotes de álcool gel com percentual de álcool bem abaixo do indicado nos rótulos. É a Operação Acqua Gel.

 

O produto era usado pela própria PF, pelos agentes que estão na linha de frente no combate à criminalidade em tempos de pandemia. Há 15 dias, o Setor Técnico Científico identificou que um lote de álcool em gel que foi vendido para a Superintendência da PF no Paraná e que deveria ter 65% de álcool, tinha apenas 30%. Com isso, o álcool perdia a função de desinfecção e assepsia.

 

A partir daí, foram feitos exames adicionais que confirmaram o baixo percentual em todo o lote comprado pela PF – que continha 32 galões de 5 litros cada.

 

Nesta quinta-feira (30), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. O objetivo é identificar outros lotes da mesma fabricante que tenham o mesmo problema, além de constatar se foram feitas vendas desse mesmo produto outros órgãos governamentais e hospitais.

Últimas notícias
Economia

Brasil registra recorde histórico de rendimento habitual em 2023

O ano de 2023 registrou o maior valor da série histórica de rendimento habitual recebido por todos os trabalhos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

UFF desenvolve ferramenta inovadora para prever eventos climáticos

Uma ferramenta inovadora, capaz de prever décadas à frente eventos climáticos, como secas e temporais, está sendo desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo