STF autoriza perícia na gravação de reunião entre Bolsonaro e ministros

Caso Moro

Publicado em 11/05/2020 - 22:50 Por Victor Ribeiro - Brasília

A Polícia Federal pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal para fazer perícia na gravação de uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e os ministros do governo, ocorrida no dia 22 de abril. As imagens foram entregues à PF na noite da sexta-feira (8), no âmbito do inquérito que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro sobre a conduta de Bolsonaro.


Os policiais envolvidos na investigação vão assistir à gravação nesta terça-feira, a partir das 8 horas da manhã. Moro foi autorizado a acompanhar a exibição na PF, junto com representantes da Procuradoria-Geral da República e da Advocacia-Geral da União.


Na noite desta segunda, o relator do inquérito no Supremo, ministro Celso de Mello, autorizou a perícia das imagens. O objetivo é atestar a autenticidade e a integridade do material e verificar se as imagens sofreram algum tipo de edição.


Celso de Mello determinou ainda que o vídeo seja degravado, ou seja, transcrito em detalhes. O ministro do Supremo reforçou a determinação para que as imagens permaneçam em sigilo. Só após ler a degravação ele vai decidir se mantém ou levanta o sigilo sobre a gravação.

Últimas notícias
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo
Geral

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

O objetivo da medida é oferecer um local para motoristas de ônibus e caminhões possam descansar, aumentar a segurança e, dessa forma, reduzir o número de acidentes.

Baixar arquivo