Justiça proíbe protestos antagônicos no mesmo lugar em SP; organizadores mantêm atos e mudam local

São Paulo

Publicado em 07/06/2020 - 13:23 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Depois de justiça proibir protestos antagônicos no mesmo lugar, organizadores mudam ato e manifestações estão mantidas sem São Paulo

 

Depois da decisão do juiz Rodrigo Galvão Medina, do Tribunal de Justiça de São Paulo, proibindo que protestos de grupos antagônicos fossem realizados na mesma hora e local, organizadores dos atos alteram o local e as manifestações em São Paulo são mantidas.

 

Durante a semana grupos contrários e grupos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, convocaram manifestações para esse domingo, na Avenida Paulista.

 

Mas depois da liminar da justiça, o Ministério Público se reuniu com representantes dos dois grupos para tentar fechar um acordo.

 

Na tarde desse sábado, os organizadores dos protestos contra o ao governo federal anunciaram em nota que vão manter a manifestação, mas vão mudar o local do protesto.

 

Com isso, os grupos de apoio ao presidente mantiveram as manifestações na avenida paulista e os grupos opositores passam a se reunir no Largo da Batata, zona oeste da cidade.

 

A secretaria de Segurança Pública anunciou que vai reforçar o esquema de segurança na cidade e que escalou 4 mil policiais para acompanhar os atos. Segunda a secretaria, serão feitas revistas e os participantes não poderão carregar bandeiras com mastros ou hastes, guarda-cuvas, bastão para fotos, materiais cortantes ou pontiagudos, bebidas alcoolicas, armas de fogo ou branca, fogos de artifício, tacos de beisebol, de golfo ou outros objetos que possam ser usados para machucar as pessoas.

Últimas notícias
Educação

No Rio o Trilha Empreendedora vai atender alunos de outras 76 escolas

Mais alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro terão oportunidade extra de capacitação e aproximação com o mercado de trabalho em 2022.

Baixar arquivo
Geral

Criado Programa de Operações de Proteção Etnoambiental e Territorial

Com o objetivo de responder a eventuais situações de urgência e emergência enfrentadas por povos indígenas, a Funai criou o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial.

Baixar arquivo
Saúde

Dose de reforço é indicada após 30 dias dos sintomas da covid

 A recomendação é de que se aguarde pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas da covid, ou após o resultado positivo no teste PCR. ou de confirmação da gripe ou doenças respiratórias.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Onda de forte calor deve diminuir esta semana na região Sul

O calor intenso deve permanecer até quarta-feira (26), quando uma frente fria deve passar a atuar no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná — derrubando as temperaturas a partir de quinta-feira (27).

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Butantan oferece atividades virtuais de ciências para as crianças

Com museus e parque fechados para visitação por causa da pandemia, o Instituto Butantan, localizado em São Paulo, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (24), uma programação online gratuita para crianças e adultos.

Baixar arquivo
Economia

Um a cada cinco brasileiros só utiliza conta bancária digital

As contas bancárias digitais, aquelas que só funcionam pela internet, deixaram de ser mais um modismo e caíram no gosto popular, diz pesquisa do Instituto Locomotiva.

Baixar arquivo