Kássio Nunes Marques tem primeiro julgamento no STF

"Falo muito pouco", revelou o novo ministro na Segunda Turma

Publicado em 10/11/2020 - 20:21 Por Victor Ribeiro - Brasília

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques, participou nessa terça-feira do primeiro julgamento na Corte. Foi na Segunda Turma do Supremo. Logo no começo da sessão, o presidente da turma, ministro Gilmar Mendes, fez um rápido discurso, em que destacou o currículo de Kássio Nunes Marques e desejou as boas-vindas.

Os demais ministros da Segunda Turma, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Ricardo Lewandowski, também deram as boas-vindas a Nunes Marques. Em seguida, foi a vez de o estreante falar.

Ele lembrou que os ministros da Segunda Turma foram os primeiros a telefonar para ele, logo após a indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro, em setembro. Marques afirmou que o apoio dos colegas foi importante enquanto se preparava para a sabatina no Senado que, em outubro, aprovou a indicação.

Na cerimônia de posse, na quinta-feira passada, não houve discurso. Nessa terça, Nunes Marques aproveitou o breve discurso para revelar um aspecto da própria personalidade.

Entre os processos da pauta da Turma estava a condenação do ex-senador Valdir Raupp, do MDB de Rondônia, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Por três votos a dois, os ministros definiram a pena de Raupp em 7 anos e 6 meses, em regime semiaberto. Como o ministro Celso de Mello já tinha votado, Nunes Marques, que entrou na vaga deixada por ele, não participou do julgamento desse caso.

Últimas notícias
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo