Justiça mantém segunda etapa de provas do Enem

Decisão considerou que 1ª etapa foi segura do ponto de vista sanitário

Publicado em 21/01/2021 - 11:52 Por Maíra Heinen - Brasília

A segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está mantida para o próximo domingo, dia 24. A Justiça Federal deu uma decisão favorável à Advocacia-Geral da União para manter as provas após a comprovação de que a segurança sanitária contra a covid-19 foi mantida durante os exames do dia 17 de janeiro.

A Defensoria Pública da União havia acionado a Justiça pedindo o adiamento das provas de Ciências Exatas e da Natureza, alegando descumprimento de protocolos para evitar o contágio pelo coronavírus.

A AGU, representando o Inep, instituto responsável pelo Enem, conseguiu comprovar que durante o exame do último domingo, os locais de aplicação foram avaliados por órgãos da vigilância sanitária e que não houve interdição de nenhum espaço por descumprimento das medidas sanitárias.

E quem não fez a prova no domingo passado porque as salas estavam com lotação superior a 50%, a Justiça decidiu que a reaplicação será nos dias 23 e 24 de fevereiro. O estudante que se sentiu prejudicado, pode solicitar novo exame no site do Inep, a partir do dia 25 de janeiro.

 

 

Últimas notícias
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quinta-feira (26)

Catolé do Rocha, na Paraíba, está aniversariando com muitas nuvens, previsão de chuva isolada e temperatura indicando de 21 a 32º C.

Baixar arquivo