Paes vai negociar pedágio da Linha Amarela

Prefeito do Rio de Janeiro afirma que valor cobrado era inaceitável

Publicado em 29/01/2021 - 16:37 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou as redes sociais nesta sexta-feira (29) para anunciar que não vai recorrer da decisão judicial que estipulou o prazo de 30 dias para a prefeitura assumir definitivamente a administração da Linha Amarela ou permitir que a concessionária Lamsa volte a cobrar o pedágio. As cancelas da via estão liberadas desde outubro do ano passado, também por decisão da justiça, e, desde então, não é cobrado o pedágio nos dois sentidos da via. O valor era de R$ 7,50 em cada sentido.

Eduardo Paes reconhece que o valor do pedágio é inaceitável e se compromete a negociar uma tarifa mais acessível para os usuários.

A cobrança do pedágio da Linha Amarela é alvo de disputa judicial desde outubro de 2019, quando o então prefeito do Rio, Marcelo Crivella, rompeu o contrato de concessão com a Lamsa e mandou derrubar as cancelas. Um ano depois, o Superior Tribunal de Justiça autorizou a encampação da via pela prefeitura e até hoje o pedágio não é cobrado nos dois sentidos da Linha Amarela pelos cerca de 115 mil veículos que atravessam a via expressa diariamente.

Procurada, a Lamsa não se posicionou sobre as declarações do prefeito Eduardo Paes.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo