Vereador de Búzios é acusado por falsificação de álvaras

Publicado em 28/04/2021 - 15:51 Por Lígia Souto, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Um vereador de Búzios, município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi alvo de operação do Ministério Público do Estado, nesta quarta-feira. Suspeito de chefiar uma organização criminosa que vendia e falsificava alvarás, Lorram Gomes da Silveira teve o mandado de prisão expedido na justiça, mas não foi localizado.

Segundo as investigações, o vereador teria promovido, constituído, financiado e integrado um esquema criminoso que envolvia a prática de corrupção passiva, uso de documento falso e estelionato.

Lorram também exerceu o cargo de vereador de Búzios entre 2009 e 2016. Foi, ainda, chefe de gabinete do então prefeito André Granado, de novembro de 2018 a maio de 2019, período em que os delitos teriam sido praticados.

O MPRJ pediu o bloqueio de bens do vereador no valor de aproximadamente R$ 9 milhões, medida deferida pela Justiça.

A operação Plastografos II foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência. Somadas, as penas previstas ultrapassam dez anos de reclusão. 

A reportagem entrou em contato com o vereador e com a Câmara Municipal de Búzios, mas não obteve retorno. Também não foi localizada a defesa do parlamentar.

Edição: Vitória Elizabeth/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

RJ: Polícia Civil agora afima que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal investiga morte de uma pessoa em ação da PRF

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a ação de policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, no município de Umbaúba (SE)

Baixar arquivo
Educação

Censo Escolar vai revelar dados da educação pública e privada

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa vai ser divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo
Justiça

Jovem consegue na justiça direito de viajar com cão de apoio emocional

Após idas e vindas, o jovem Arthur França finalmente vai  conseguir embarcar com seu cão de suporte emocional e assistencial em um voo que parte, nesta quinta-feira, de Brasília para  São Paulo.

Baixar arquivo