Justiça de SP concede prisão domiciliar ao médico Roger Abdelmassih

Juíza levou em conta idade elevada e quadro clínico debilitado

Publicado em 06/05/2021 - 13:24 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O médico Roger Abdelmassih teve o pedido de prisão domiciliar concedido nesta quarta-feira (5) pela Justiça de São Paulo.

Na decisão, a juíza Sueli Zoraik concedeu o benefício considerando a idade elevada, de 76 anos, e quadro clínico bastante debilitado. Por isso, alegou que a Administração Penitenciária não reuniria condições estruturais para suprir as necessidades médicas de Abdelmassih. 

No entanto, na sentença, a juíza também estabelece condições para essa prisão domiciliar, que são o uso de tornozeleira eletrônica, permanência em sua residência em tempo integral, exceto para saídas para tratamento médico ou previamente autorizadas pela justiça, além da realização de perícia médica de seis em seis meses. 

Abdelmassih foi condenado por 49 estupros em suas pacientes em 2010. Inicialmente a pena era de 278 anos, mas depois foi reduzida para 173 anos. Ele chegou a fugir em 2011 para o Paraguai, mas foi encontrado e preso em 2014. Em 2017 o Supremo Tribunal Federal concedeu prisão domiciliar, mas o benefício foi suspenso em 2019 por suspeitas de que ele estaria fraudando laudos médicos.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Ministério de Direitos Humanos lança campanha contra trabalho infantil

12 de junho é o Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. No Brasil, é ilegal qualquer tipo de trabalho realizado por crianças ou adolescentes com menos de 16 anos, independentemente da finalidade ou remuneração.

Baixar arquivo
Geral

Criminoso mais procurado do Rio é morto em ação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro capturou neste sábado (12) Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, chefe da maior milícia em atividade do

Baixar arquivo
Esportes

Seleção venezuelana confirma 12 casos positivos para covid-19

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que foi notificada pela Confederação Sul-americana de Futebol, a Conmebol, nessa sexta-feira (12), de que 12 integrantes da seleção venezuelana de futebol, entre

Baixar arquivo
Geral

Queiroga diz que todos os brasileiros devem ser vacinados este ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assegurou neste sábado (12), que todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a covid-19 até o final deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor é iluminado de vermelho contra trabalho infantil

O monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, vai ser iluminado com a cor vermelha a partir das 18 horas deste sábado (12).

Baixar arquivo
Geral

Políticos repercutem a morte de Marco Maciel, aos 80 anos

Morreu neste sábado (12), o ex-vice-presidente da República Marco Maciel, aos 80 anos, em Brasília.

O político, nascido em Pernambuco, esteve no cargo entre 1995 e 2002, eleito junto com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele era filiado ao PFL, hoje DEM.

Baixar arquivo