Justiça do Rio nega novo recurso da defesa de Ronnie Lessa

Policial reformado é acusado de executar a vereadora Marielle Franco

Publicado em 29/06/2021 - 11:11 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou um novo recurso apresentado pela defesa do policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de executar a vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018. 

A decisão é do segundo vice-presidente do TJ, Marcus Basílio. O desembargador considerou não haver motivos para alterar a decisão proferida anteriormente e alegou que o pedido não apresenta outro fundamento senão aqueles já devidamente apreciados. Este é o segundo recurso do réu analisado e negado pelo tribunal. 

Em fevereiro deste ano, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusado de dirigir o carro usado no crime, também entraram com recursos para que não fossem a júri popular. Assim, por essa última decisão, os pedidos foram negados.

O requerimento agora será encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça, que irá julgar se aceita ou não o agravo encaminhado pelos advogados do PM reformado.

Os dois respondem por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, mediante emboscada e impossibilidade de defesa das vítimas.

Edição: Ana Lucia Caldas/ Renata Batista

Últimas notícias
Cultura

Rádio Nacional celebra 64 anos com programa direto do Parque da Cidade

Em celebração aos 64 anos da Rádio Nacional de Brasília será realizado um programa direto do Parque da Cidade neste sábado, dia 28 de maio, três dias antes do aniversário da emissora.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

STF adia decisão sobre acordo coletivo no transporte

O Supremo Tribunal Federal adiou, nesta quinta-feira, a conclusão do julgamento que vai decidir se as convenções coletivas que tratam de direitos não previstos na Constituição prevalecem sobre as leis trabalhistas. 

Baixar arquivo
Justiça

PGR arquiva pedido de investigação contra Alexandre de Moraes

Na semana passada Bolsonaro entrou com a ação na PGR, que é semelhante à queixa-crime por abuso de autoridade protocolada no STF contra Moraes e rejeitada pelo ministro Dias Toffoli. 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de Saúde: ANS autoriza reajuste mais alto da história, 15,5%

A maioria dos diretores da ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, decidiu que as operadoras de saúde podem reajustar o valor da mensalidade dos planos individuais e familiares em até 15,5%. Foram 4 votos a 1.

Baixar arquivo
Política

Alesp registra recorde em processos por quebra de decoro parlamentar

Os deputados e deputadas da atual legislatura respondem por mais de 97% de todas as representações e denúncias registradas no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do estado.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas que atingem o Nordeste devem se intensificar no fim de semana

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia que emitiu alerta vermelho para o leste do Nordeste, onde as chuvas podem atingir de 150 a 200 milímetros por dia entre sexta-feira e domingo

Baixar arquivo