PF extradita dois argentinos acusados de violência contra mulheres

Publicado em 08/06/2021 - 15:55 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Federal extraditou nesta terça-feira dois argentinos, acusados de cometer violência doméstica e feminicídio no seu país de origem, além de outros crimes.

Um deles é o jogador de golfe profissional Ángel Cabrera, mais conhecido com El Pato, que fugiu da Argentina após ser acusado de cometer diversos atos de violência doméstica contra duas ex-companheiras, entre os anos de 2016 e 2020. O atleta que é um dos mais bem-sucedidos no esporte da América do Sul, foi preso no Rio de Janeiro, no início deste ano.

O outro extraditado, que não teve a identidade revelada, foi detido em 2019. A extradição de ambos foi autorizada em caráter definitivo pelo Supremo Tribunal Federal no mês passado.

O STF já havia deferido a prisão dos acusados, como explicou o chefe do escritório regional da Interpol no Rio de Janeiro, representante da Pedro Carnaval. Ele detalhou que a prisão é preventiva até que os acusados sejam entregues as autoridades argentinas.

Do Rio, eles foram levados de avião, nesta segunda-feira, até Foz do Iguaçu, no Paraná, cidade que faz fronteira com a Argentina. E nesta terça, a delegacia local da PF entregou os homens às autoridades daquele país, na Ponte Tancredo Neves, que liga Foz à cidade de Puerto Iguazu. De acordo com a Polícia Federal, a logística atípica de extradição se deve às medidas de contenção da pandemia de covid-19.

Edição: Vitória Elizabeth/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Na Semana de Políticas sobre Drogas entorpecentes são incinerados

No Rio de Janeiro 20 toneladas de drogas apreendidas no estado foram incineradas nesta quinta-feira. A ação foi realizada na Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, no Sul fluminense.

Baixar arquivo
Geral

54 cidades no NE serão atendidas por obras de abastecimento de água

O governo federal assinou, nesta quinta (24), duas ordens de serviço para ampliar o abastecimento de água em cidades nordestinas. Uma das obras autorizadas é a construção da barragem Poço de Varas, que vai levar água potável para 42 mil pessoas.

Baixar arquivo
Justiça

Daniel Silveira é preso novamente após violar tornozeleira eletrônica

Na avaliação de Alexandre de Moraes o  restabelecimento da prisão é necessário, já que Silveira desrespeitou as restrições.

Baixar arquivo
Geral

Distrito Federal amplia flexibilização de medidas de restrição

Um novo decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicado nesta quinta-feira, flexibiliza o horário de funcionamento de bares e restaurantes e do toque de recolher.

Baixar arquivo
Saúde

CPI da Pandemia: 305 mil mortes poderiam ter sido evitadas, diz médica

Pesquisadores defenderam medidas de contenção e distanciamento social LEi

Baixar arquivo