MP faz nova denúncia contra o ex-vereador Dr. Jairinho

Denúncia é por crime de estupro e lesões contra ex-namorada

Publicado em 21/07/2021 - 11:23 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, foi denunciado mais uma vez à justiça pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Desta vez, a denúncia é pelos crimes de estupro, lesões leve e grave, vias de fato e lesão de dano à saúde moral, cometidos contra uma ex-namorada durante o período em que se relacionavam, entre os anos de 2014 e 2020.  

A Promotoria de Justiça chama atenção para o fato de Jairo ostentar histórico de ofensas e agressões, demostrando não se intimidar com os sucessivos registros de ocorrência policial.

O MP pede a prisão preventiva de Jairinho, mas ele já está preso desde abril, acusado da morte do enteado Henry Borel, de quatro anos, no dia 8 de março. A mãe do menino, Monique Medeiros, também está presa. Na sexta-feira passada, o juiz Daniel Werneck Cotta, da 2ª Vara Criminal da capital, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, manteve a prisão preventiva dos dois.

Na decisão, o juiz diz que a prisão do casal visa assegurar a instrução criminal, lembrando que há notícias de coação de testemunhas pelos acusados.

De acordo com a polícia, a morte de Henry, de quatro anos, foi causada por agressões que ele sofreu no apartamento em que morava com o casal, mas antes disso, já tinha passado por torturas no dia 12 de fevereiro, conforme indicaram mensagens de celulares entre Monique e a babá Thayná,

Jairinho é acusado de homicídio triplamente qualificado. Além da morte de Henry, o ex-vereador foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em dois casos de torturas em filhos de ex-namoradas e ainda por violência doméstica. No dia 30 de junho, Jarinho perdeu o mandato de vereador por quebra de decoro parlamentar, em decisão unânime dos vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Procurada, a defesa de Jairinho não se manifestou.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo