MP faz nova denúncia contra o ex-vereador Dr. Jairinho

Denúncia é por crime de estupro e lesões contra ex-namorada

Publicado em 21/07/2021 - 11:23 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, foi denunciado mais uma vez à justiça pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Desta vez, a denúncia é pelos crimes de estupro, lesões leve e grave, vias de fato e lesão de dano à saúde moral, cometidos contra uma ex-namorada durante o período em que se relacionavam, entre os anos de 2014 e 2020.  

A Promotoria de Justiça chama atenção para o fato de Jairo ostentar histórico de ofensas e agressões, demostrando não se intimidar com os sucessivos registros de ocorrência policial.

O MP pede a prisão preventiva de Jairinho, mas ele já está preso desde abril, acusado da morte do enteado Henry Borel, de quatro anos, no dia 8 de março. A mãe do menino, Monique Medeiros, também está presa. Na sexta-feira passada, o juiz Daniel Werneck Cotta, da 2ª Vara Criminal da capital, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, manteve a prisão preventiva dos dois.

Na decisão, o juiz diz que a prisão do casal visa assegurar a instrução criminal, lembrando que há notícias de coação de testemunhas pelos acusados.

De acordo com a polícia, a morte de Henry, de quatro anos, foi causada por agressões que ele sofreu no apartamento em que morava com o casal, mas antes disso, já tinha passado por torturas no dia 12 de fevereiro, conforme indicaram mensagens de celulares entre Monique e a babá Thayná,

Jairinho é acusado de homicídio triplamente qualificado. Além da morte de Henry, o ex-vereador foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em dois casos de torturas em filhos de ex-namoradas e ainda por violência doméstica. No dia 30 de junho, Jarinho perdeu o mandato de vereador por quebra de decoro parlamentar, em decisão unânime dos vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Procurada, a defesa de Jairinho não se manifestou.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Segurança

Polícia Federal realiza operação contra fraude no auxílio emergencial

A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira, a Operação Voltheia II contra fraudes no auxílio emergencial destinado à população com dificuldades financeiras durante a pandemia de Covid-19.

Baixar arquivo
Economia

Governo economizou R$ 1,5 bilhão com teletrabalho na pandemia

Esse número é resultado de um levantamento do Ministério da Economia que analisou a redução dos gastos entre os meses de março de 2020 e junho de 2021.

Baixar arquivo
Geral

RJ: Operação Chorume cumpre mandados de prisão no município de Carmo

Entre os alvos da operação, suspeitos de envolvimento no esquema, estão seis dos 11 vereadores do município. Segundo o Ministério Público, além de não fiscalizar contratos, eles teriam aprovado matérias de interesse do grupo criminoso, em contrapartida ao recebimento de propina.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil perde e fica fora da disputa do ouro no vôlei masculino

A luta pelo bronze acontecerá na madrugada deste sábado (7), à 1h30 (horário de Brasília), contra a Argentina.

Baixar arquivo
Esportes

Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe em Tóquio

Os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe na Olimpíada de Tóquio. No feminino, na categoria leve (até 60kg), a vaga foi garantida após a brasileira vencer a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime dos árbitros (5 a 0). Enquanto no masculino,

Baixar arquivo
Esportes

Caio Bonfim chega em 13º na marcha atlética de 20km

Ele competiu na madrugada desta quinta-feira (5), tendo encerrado a prova na 13ª colocação, com o tempo de 1h23min21s. A disputa aconteceu no Parque Sapporo Odori, no centro da cidade de Sapporo.

Baixar arquivo