Caso Henry: Justiça marca audiência para ouvir testemunhas de acusação

Depoimentos serão ouvidos no dia 6 de outubro

Publicado em 10/09/2021 - 11:33 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro marcou para o dia 6 de outubro a audiência que pretende ouvir testemunhas de acusação do processo sobre a morte do menino Henry Borel. As testemunhas de defesa devem ser ouvidas em outra data, após o encerramento da prova da acusação.

O ex-vereador Jairo Souza dos Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, e a mãe de Henry, a professora Monique Medeiros, foram denunciados e presos pelo crime. A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal, autorizou a presença dos dois acusados na sessão de depoimentos do dia 6, mas eles não serão interrogados neste dia.

Jairinho e Monique foram presos em abril, depois que se tornaram suspeitos de matar a criança, que tinha apenas quatro anos de idade. O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de março, no apartamento em que a família morava, na zona oeste carioca.

Segundo a Polícia, Henry morreu após ser vítima de múltiplas e graves lesões, possivelmente decorrentes de agressões.

Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista

Últimas notícias
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo