Justiça do Rio afasta técnica de enfermagem da vacinação contra covid

Publicado em 14/09/2021 - 19:36 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento de uma técnica de enfermagem das atividades relacionadas à vacinação contra a covid-19 na capital fluminense.  A decisão é do juiz André Felipe Veras de Oliveira, da 32ª Vara Criminal.

De acordo com a denúncia no processo, ainda em fase de inquérito na esfera policial, a técnica de enfermagem lotada em um Posto de Saúde do bairro de Copacabana, na zona sul da cidade, teria desviado uma dose da vacina Oxford AstraZeneca. A servidora teria deixado de aplicar o imunizante em uma idosa. O caso aconteceu em janeiro deste ano.

O juiz deferiu parcialmente a medida cautelar para o afastamento da servidora da campanha de vacinação e deixou a critério da Secretaria Municipal de Saúde a realocação da profissional para uma unidade de saúde que não estivesse vacinando contra a covid.

A decisão foi em julho e divulgada nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça do Rio. E a polícia continua investigando o caso.

Edição: Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Atleta indígena disputa Sul-Americano Sub-18 de atletismo pelo Brasil

Yuri é estudante da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, na cidade de Amambaí, no Mato Grosso do Sul. Campeão brasileiro sub-20 e vice-campeão no sub-18, ele será um dos representantes do Brasil na prova do lançamento do dardo.

Baixar arquivo
Esportes

São Paulo e América (MG) ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão

O tricolor paulista segue na 12ª posição com 26 pontos. Já o América Mineiro deixou a zona de rebaixamento do campeonato e chegou a 23 pontos na competição.

Baixar arquivo
Esportes

CPB confirma realização do Festival Paralímpico para dezembro

Evento leva modalidades paralímpicas a jovens com e sem deficiência

Baixar arquivo
Saúde

Nove a cada dez brasileiros já se vacinaram ou pretendem se vacinar

É isso o que mostra um estudo com 173 mil pessoas, conduzido pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz.

Baixar arquivo
Saúde

Amazonas registra 78 casos suspeitos da doença da urina preta

A doença é causada por uma toxina encontrada em alguns peixes como tambaqui  e crustáceos como lagosta e camarão, quando não são guardados na temperatura correta.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Algoritmos de IA que ameaçam os direitos humanos devem ser proibidos

Os algoritmos de Inteligência Artificial que ameaçam os direitos humanos devem ser proibidos, até que sejam incluídas as salvaguardas necessárias para o uso seguro desses programas. Essa é a opinião da Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet.

Baixar arquivo