Procurador-geral da República Augusto Aras toma posse em novo mandato

Publicado em 23/09/2021 - 21:31 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O procurador-geral da República, Augusto Aras, tomou posse no segundo mandato à frente do Ministério Público da União. Durante o discurso de 20 minutos, Aras criticou o que chamou de criminalização da atividade política e destacou o papel do Ministério Público.

Augusto Aras assumiu o primeiro mandato em setembro de 2019. Durante a cerimônia de recondução, ele fez um balanço dos primeiros dois anos à frente do Ministério Público.

O novo mandato de Aras na Procuradoria-Geral da República vai até setembro de 2023. Augusto Aras afirmou que, durante esses próximos dois anos, vai valorizar a independência do Ministério Público.

O ato de recondução de Augusto Aras como chefe do Ministério Público foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, em uma cerimônia virtual. Bolsonaro segue as recomendações da Anvisa e cumpre isolamento em casa, após ter contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que testou positivo para covid durante viagem para Nova York, nos Estados Unidos, na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Relatório final da CPI da Pandemia será lido nesta quarta-feira

A CPI da Pandemia encerrou a fase dos depoimentos e nesta quarta será lido o relatório final pelo relator, senador Renan Calheiros.

Baixar arquivo
Geral

Latam suspende transporte aéreo de animais de grande porte

A decisão veio após a morte de um cão da raça American Bully, neste mês, em um voo de São Paulo para Aracaju.

Baixar arquivo
Geral

Hipermercado causa constrangimento na venda de carne em São Paulo

Na rede de hipermercado Extra na periferia da capital paulista, o cliente depois de pesar a carne no açougue sai sem o produto, apenas com a etiqueta do preço, e retorna para buscar após o pagamento.

Baixar arquivo
Cultura

Estimular a criatividade é o caminho para brincar, diz pesquisadora

Corda. Pique esconde. Skate. Bola. Cada criança tem uma preferência, mas todas elas gostam e precisam brincar. Mas será que os pequenos estão brincando mesmo?

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade vai as finais de três provas no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conseguiu vaga para as finais nas paralelas, onde se classificou com a melhor nota, e também na trave e no salto. Hoje, a partir das 21h20, entram em ação no mundial Caio e Arthur Nory.

Baixar arquivo
Política

Presidentes do Brasil e da Colômbia se reúnem e debatem Amazônia

Iván Duque e Jair Bolsonaro se encontram nesta terça-feira (19), em Brasília,  e disseram que os dois países estarão juntos nas discussões sobre a Amazônia durante a conferência da Organização das Nações Unidas sobre o clima, a COP 26, que começa em Glasgow, na Escócia, no fim de outubro.
 

Baixar arquivo