Moraes determina volta de Roberto Jefferson à prisão

Publicado em 14/10/2021 - 11:01 Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em tratamento médico desde setembro em um hospital do Rio de Janeiro, o ex-deputado Roberto Jefferson vai ter de voltar para prisão. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele entendeu que o ex-parlamentar está bem e tem condições imediatas de receber alta e cumprir a prisão preventiva na unidade prisional.

Com isso, foi negado também o pedido de conversão dessa prisão em domiciliar. Roberto Jefferson, que é presidente nacional do PTB, foi preso no dia 13 de agosto, no âmbito do inquérito das fake news, depois que ele publicou nas redes sociais supostos ataques aos ministros da Suprema Corte e ao Estado Democrático de Direito. Um mês depois, apresentou quadro de infecção urinária e dores na lombar, necessitando então de atendimento hospitalar. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid: 95% dos municípios já começaram a aplicar a dose de reforço

Idosos e profissionais da área de saúde começaram a receber a 3ª dose.

Baixar arquivo
Geral

Empresa Brasil de Comunicação completa 14 anos

A estatal foi criada durante o 1°Fórum Nacional de TVs Públicas, em 2007, a partir da incorporação da Radiobrás e da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto.

Baixar arquivo
Geral

Horário de verão não traz economia de energia, aponta estudo do ONS

A medida, que adianta uma hora nos relógios de alguns estados do país, já não está em vigor desde 2019, após decreto do Presidente Jair Bolsonaro.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra redução no número de óbitos pela covid-19

Os dados fazem parte da mais recente edição do Mapa de Risco da covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Certificado de imunização está disponível para quem tomou duas vacinas

Antes, só era permitida e emissão do certificado para quem tivesse tomado duas doses da mesma vacina. Agora, a pessoa que  tomou doses de vacinas diferentes pode emitir o documento pelo aplicativo Conecte SUS.

Baixar arquivo
Saúde

IFA produzido no Brasil passa por controle de qualidade nos EUA

A produção do IFA nacional teve início em 21 de julho. A previsão é de que a submissão do pedido de alteração de registro da vacina da Astrazeneca à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, contemplando o novo local de fabricação do IFA, ocorra em novembro.

Baixar arquivo