Prevent Senior se reune com MP de SP para ajustar uma proposta de TAC

Publicado em 15/10/2021 - 14:55 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O Ministério Público de São Paulo se reúne nesta sexta feira com controladores da operadora de Saúde Prevent Senior para a elaboração da proposta de um TAC – um Termo de Ajustamento de Conduta - para que não sejam utilizadas práticas sem amparo científico.

A operadora de planos de saúde é acusada de exigir médicos a fornecerem o chamado kit para tratamento precoce em pacientes com suspeita de COVID-19, com remédios que não têm nenhuma comprovação científica de sua eficácia. Nas últimas semanas, a operadora também foi acusada de desistir de recuperar pacientes com quadro grave da doença por questões econômicas.

Em nota divulgada há algumas semanas para a imprensa, a Prevent Senior afirmou que essas acusações são infundadas e que está colaborando com os órgãos técnicos como a polícia Civil e o Ministério Público para restabelecer a verdade.

Além de ser investigada pela CPI da Pandemia no Senado, a operadora também está sob investigação no âmbito de uma CPI instalada na Câmara Municipal de Vereadores, em São Paulo.

Nessa quinta-feira houve a segunda reunião do colegiado para o depoimento do coordenador da Vigilância Sanitária de São Paulo, Luiz Caldeira.

De acordo com Caldeira, a Vigilância Sanitária abriu processo administrativo após inspeção feita em um dos hospitais da rede em 18 de Março de 2020; e também solicitou intervenção da Secretaria estadual de Saúde, mas que não houve resposta formal da Secretaria.

Os membros da CPI municipal devem pedir mais esclarecimentos para a pasta nas próximas semanas.  

Edição: Leila Santos / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Educação

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economia

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justiça

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economia

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo