Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho está preso desde abril acusado de matar o menino Henry Borel

Publicado em 29/11/2021 - 15:51 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A  defesa de Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como doutor Jairinho, entrou com uma ação na justiça contra decisão que cassou o mandato dele como vereador no Rio de Janeiro.

O perdido é para anular o decreto legislativo que em junho deste ano declarou a perda do mandato por conduta incompatível com o decoro parlamentar. A decisão unânime aprovada pela Câmara de Vereadores do Rio também impede Jairinho de se candidatar por oito anos.

Essa foi a primeira vez que um representante do parlamento carioca perdeu o cargo por deliberação de outros vereadores. Jairinho e a namorada, a professora Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril, acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

 

 

Edição: Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas do futebol

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a bola rola para Equador x Brasil, Paraguai x Uruguai e Chile x Argentina

Baixar arquivo
Esportes

Bia Haddad Maia se classifica para final do Australian Open

A brasileira e a cazaque Anna Danilina venceram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 2 sets a 1, em 2 horas e 21 minutos.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer inicia testes clínicos de comprimido contra covid-19 no Brasil

O Paxlovid, éprimeiro antiviral para tratar a doença. De acordo com as pesquisas apresentadas pela empresa, o remédio tem quase 89% de eficácia para evitar a hospitalização e a mortes.

Baixar arquivo
Geral

TRF anula todas concessões de exploração mineral em terras indígenas

A Agência Nacional de Mineração está proibida de conceder novas autorizações para qualquer formar de exploração de minério em Tucuruí, no Pará.

Baixar arquivo
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo