Começa julgamento dos acusados pela morte do pastor Anderson do Carmo

Publicado em 12/04/2022 - 15:24 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro

Começou na manhã desta terça-feira (12), no Tribunal de Justiça de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o julgamento de quatro dos nove acusados do assassinato do pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em 16 junho de 2019.  Ele era casado com a deputada federal Flordelis, suspeita de ter arquitetado o crime, e presa em agosto de 2021, logo após ter o mandato cassado. Ela nega participação no assassinato.

O julgamento é presidido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. No banco dos réus estão Adriano dos Santos Rodrigues e Carlos Ubiraci Francisco da Silva, ambos filhos do casal; o ex-PM Marcos Siqueira Costa e sua esposa, Andrea Santos Maia, que eram amigos da família.

Outro filho de Flordelis e Anderson, André Luiz de Oliveira, também seria julgado hoje, mas houve adiamento após seu advogado passou mal.

A primeira a prestar depoimento como testemunha de acusação foi a delegada Bárbara Lomba, que conduziu o início do inquérito, quando era titular da Delegacia de Homicídios de Niterói.

Antes do início da sessão, houve bate-boca entre a advogada Janira Rocha, que representa Flordelis, e a acusação. Ao todo, 18 pessoas serão ouvidas ao longo do dia.

Em outro julgamento, no ano passado, dois filhos da ex-deputado e do Pastor foram condenados: Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de atirar no padrasto, recebeu pena de 33 anos e dois meses de prisão; Lucas Cezar dos Santos Souza, apontado por comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio. Ele teve a pena reduzida porque colaborou com as investigações.

Flordelis irá a julgamento no dia 09 de maio.

Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Educação

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo