Delegada flagrada com R$ 2 milhões em espécie é mantida presa no RJ

Publicado em 11/05/2022 - 18:20 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Após audiência de custódia nesta quarta-feira (11), a Justiça decidiu manter a prisão da delegada Adriana Belém, afastada da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A portaria com a exoneração do cargo que ela ocupava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, está publicada no Diário Oficial.

Adriana Belém vai permanecer presa no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro, para onde foi transferida nessa terça. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil vai solicitar acesso às investigações para dar andamento aos processos administrativos necessários.

Durante operação do Ministério Público de combate ao crime organizado, foram apreendidos no apartamento de Adriana Belém, em um condomínio na Barra da Tijuca, quase R$ 2 milhões em espécie. Para os promotores de Justiça, o valor encontrado “é um forte indício de lavagem de dinheiro.

A defesa da delegada informou que qualifica a prisão como prematura e desnecessária e que vai tentar que o juiz reconsidere a decisão. A nota explica que o pedido foi feito antes mesmo da contagem dos valores.

Adriana Belém é acusada de acobertar um esquema de jogos de azar ligados a Rogério de Andrade e ao policial militar reformado Ronnie Lessa, denunciado como executor do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, em 14 março de 2018.

Na mesma operação, foi preso o delegado de polícia Marcos Cipriano, transferido para Bangu 8, na zona oeste do Rio. Os promotores apreenderam na casa de Cipriano uma cópia da decisão da Justiça, definida na noite de segunda-feira, determinando a prisão dele, o que aponta para vazamento da ação.

 

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Economia

Congresso debate importância do petróleo na transição energética

A redução das emissões de carbono no setor de óleo e gás foi um dos assuntos abordados nesta quinta-feira no Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: a luta contra o abuso sexual infantil

A campanha Maio Laranja é um incentivo ao combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.  A presidente do Instituto Infância Protegida, Raquel Vieira de Andrade Oliveira, fala da importância de conscientizar toda sociedade para evitar situações que colocam as crianças em risco

Baixar arquivo
Justiça

Supremo decide manter a Lei Seca com tolerância zero

O Supremo Tribunal Federal decidiu, por 10 votos a um, manter a Lei Seca do jeito que está: com tolerância zero, fiscalização rigorosa e punições exemplares. A maioria dos ministros acompanhou o entendimento do relator e presidente do STF, Luiz Fux.

Baixar arquivo
Política

Corregedoria da Câmara de SP abre processo por racismo contra vereador

A relatora foi a vereadora Elaine Mineiro, do PSOL, que recomendou a cassação de Camilo Cristófaro, sem partido.

Baixar arquivo
Geral

SP: Polícia Civil analisa novas imagens de ônibus de dupla sertaneja

No último dia 7 de maio, o ônibus tombou e matou 6 pessoas, entre elas o do cantor Aleksandro, que fazia dupla com Conrado, na altura da cidade de Miracatu, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Ministério da Economia prevê inflação de 7,9% para 2022

A Secretaria de Política Econômica justificou que o aumento dos preços dos alimentos, dos combustíveis e dos serviços fez a equipe do governo revisar para cima a previsão do IPCA para 2022.

Baixar arquivo