Flordelis: Justiça nega solicitação para transferir julgamento

Júri popular para a ex-deputada será dia 06 de junho; entenda o caso

Publicado em 21/05/2022 - 11:26 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio negou o pedido da defesa da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza para que o julgamento fosse transferido da 3a Vara Criminal de Niterói para o Rio de Janeiro. A decisão liminar é do desembargador Celso Ferreira Filho, relator do caso na 2a. Câmara Criminal do Tribunal.

A defesa de Flordelis alegou, no início do mês, que a juíza do caso, Nearis dos Santos Carvalho Arce, tinha falado com os jurados que devem atuar no processo sobre o julgamento da ré. E que ao comentar sobre o caso em uma reunião, a magistrada teria comprometido a parcialidade dos jurados.

Na decisão, o magistrado entendeu que não houve quebra de imparcialidade dos jurados já que se trata de reunião rotineira entre a magistrada e eventuais componentes do corpo de jurados, na qual Ministério Público, assistente de acusação ou defesa têm acesso.

Flordelis está com o julgamento marcado no Júri Popular para o próximo dia 06 de junho. A ex-deputada é acusada de ter participado, juntamente com alguns de seus filhos, do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Com informações da Agência Brasil.

Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Rio registra 16 casos de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde também investiga outros dez casos suspeitos, enquanto 23 foram descartados.

Baixar arquivo
Geral

Quinze cidades no Norte e Nordeste estão em estado de emergência

Inundações é a causa do estado de emergência no Amazonas, Alagoas, Pernambuco, Santa Catarina. Já na Bahia e no Rio Grande do Norte o motivo é a estiagem. 

Baixar arquivo
Geral

Temporada de cruzeiros no Brasil será retomada no final outubro

A temporada de cruzeiros 2022/2023 dever ser a maior dos últimos 10 anos, prevê a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. 

Baixar arquivo
Economia

Procon do Rio fiscaliza postos de combustíveis após redução do ICMS

Fiscais do órgão iniciaram uma fiscalização em postos de todo o estado para garantir o cumprimento do decreto do governo, que reduz de 34% para 18% a alíquota do ICMS sobre os combustíveis.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Gazeta

De caráter cultural, a Rádio Gazeta já se destacava desde o início, em 1943, dispondo de uma orquestra sinfônica, um coral lírico, um conjunto de jazz, pianistas e cantores nacionais e internacionais.

Baixar arquivo
Esportes

Seleção brasileira de judô paralímpico ganha o Grand Prix de São Paulo

A delegação brasileira conquistou 17 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e oito de bronze.

Baixar arquivo