Justiça do Rio arquiva denúncia de "rachadinhas" de Flávio Bolsonaro

Publicado em 16/05/2022 - 19:45 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro arquivou a denúncia no processo movido contra o senador Flávio Bolsonaro e outras 16 pessoas, no chamado ‘caso das rachadinhas’.

A relatora do processo, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, considerou que como houve o reconhecimento pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal de que os dados que embasaram a denúncia foram obtidos de forma ilícita, despareceram os elementos que justificaram a acusação.

O próprio Ministério Público pediu a extinção da denúncia depois que as provas usadas na peça foram anuladas. No pedido, o MP reconheceu que de acordo com o que foi decidido nas cortes superiores, nenhum dos elementos obtidos a partir da análise dos dados bancários e fiscais dos denunciados poderia ser utilizado para embasar a denúncia.

Ainda de acordo com a decisão, a rejeição da denúncia por falta de justa causa não impede o retorno das investigações.

A defesa do senador Flávio Bolsonaro afirmou em nota que o STJ já havia anulado todas as provas e que entende que o caso está enterrado. E acrescentou que caso haja qualquer desdobramento serão tomadas as medidas judiciais cabíveis.

Edição: Bianca Paiva - GT Passos

Últimas notícias
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economia

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo