Justiça nega pedido de habeas corpus do ex-vereador Dr. Jairinho

Publicado em 21/05/2022 - 17:43 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou liminar em habeas corpus do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho.

A defesa pediu que sua prisão fosse substituída por monitoramento eletrônico. O ex-vereador está preso desde abril do ano passado, acusado da morte do menino Henry Borel, de quatro anos.

Os advogados de Jairinho alegaram que Monique Medeiros, mãe do garoto e também acusada pelo crime, passou a cumprir prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. A juíza responsável pelo processo concedeu o benefício à Monique após relatos de ameaça e agressão contra ela no presídio.

Na decisão que negou habeas corpus à Jairinho, o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal, afirma que o ex-vereador tem condição diferente da de Monique, em relação aos motivos que determinaram a liberdade provisória da sua ex-namorada.

O magistrado lembrou ainda que o princípio da igualdade é fundamental para que a aplicação da lei. E ressaltou que a liminar é medida inicial e precisa ser analisada pelo colegiado.

Edição: Graziele Bezerra - GT Passos

Últimas notícias
Internacional

História Hoje: estátua da Princesa Diana era inaugurada há um ano

Uma estátua em homenagem ao legado da Princesa Diana foi inaugurada no Palácio de Kensington, em Londres, na Inglaterra, em 1° de julho de 2021. Nesse dia, a princesa completaria 60 anos. 

Baixar arquivo
Educação

Prazo de inscrições para o Sisu termina hoje

Quem está interessado em conquistar uma vaga nas instituições públicas de ensino superior, deve entrar no Portal Único de Acesso no endereço: acessoúnico.mec.gov.br

Baixar arquivo
Cultura

Festa de São João começa hoje em Recife e tem maratona de shows

Entre as atrações mestre Zeca do Rolete, Maciel Melo, Cristina Amaral, Petrúcio Amorim, Silvério Pessoa e Terezinha do Acordeon.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta sexta-feira (1º)

Considerado como um importante centro educacional e tecnológico, Assis, em São Paulo, faz aniversário com sol, poucas nuvens e temperatura oscilando entre 14 e 27º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo nesta sexta-feira (1º)

Curitiba, no Paraná, tem nesta sexta-feira (1º) muito frio, com chuva isolada e temperatura variando entre 9 e 23º C. A umidade do ar é de 30 a 90%.

Baixar arquivo