PGR arquiva pedido de investigação contra Alexandre de Moraes

Publicado em 26/05/2022 - 23:33 Por Beatriz Arcoverde* - Editora da Radioagência Nacional - Brasília

A Procuradoria-Geral da República arquivou nesta quinta-feira o pedido do presidente Jair Bolsonaro para investigar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. 

Na semana passada, por meio do advogado Eduardo Reis Magalhães, Bolsonaro entrou com a ação na PGR, que é semelhante à queixa-crime por abuso de autoridade protocolada no Supremo Tribunal Federal contra Moraes e rejeitada pelo ministro Dias Toffoli. 

Ao arquivar o pedido, o procurador-geral Augusto Aras afirmou que o mesmo procedimento está em tramitação no STF e não pode haver duplicidade. 

A petição inicial que chegou ao STF e à PGR alegava que o ministro Alexandre de Moraes teria cometido ao menos cinco crimes previstos na Lei de Abuso de Autoridade, entre eles o prolongamento injustificado do chamado Inquérito das Fake News, do qual o ministro é relator e no qual Bolsonaro figura como investigado.

Ao analisar a ação, Toffoli, relator da ação, negou seguimento ao pedido de investigação.

Em seguida, o presidente recorreu da decisão de Toffoli.

*Com informações da Agência Brasil

Edição: Agência Brasil

Últimas notícias
Geral

Número de profissionais da indústria criativa cresce 11,7%

Segundo a Firjan, a participação da indústria criativa no Produto Interno Bruto passou de 2,6% em 2017 para 2,9% em 2020

Baixar arquivo
Economia

Julho: Infraero espera mais de 4 milhões de pessoas em 17 aeroportos

Estas férias de julho prometem gerar um movimento de passageiros nos aeroportos do país duas vezes maior que o do ano passado. 

Baixar arquivo
Geral

TSE começa a convocar mesários para as eleições

Serão convocados, preferencialmente, aqueles que tenham nível de escolaridade superior, professores e servidores da justiça.

Baixar arquivo
Política

RJ: deputado estadual é denunciado por violência política de gênero

O deputado estadual Rodrigo Amorim, do PTB, foi denunciado pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro por crime de violência política de gênero contra a vereadora Benny Briolly, do PSOL.

Baixar arquivo
Cultura

Arte Clube: acervo de Pier Paolo Pasolini pode ser conferido no CCBB

A exposição é composta por mais de 70 fotografias em preto e branco feitas por Pier Paolo Pasolini e Paolo Di Paolo, muitas delas inédita. 

Baixar arquivo
Esportes

Tragédia do Sarriá: menino que chorou em 82 lembra da Copa em detalhes

A tensão e o choro de José Carlos após a derrota da seleção viraram capa do Jornal da Tarde do dia seguinte e símbolo do sentimento de todos os brasileiros

Baixar arquivo