Ministro da Defesa verifica ações contra manchas de óleo nas praias

Monitoramento

Publicado em 30/10/2019 - 21:08 Por Bianca Paiva - Brasília

O primeiro destino do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, nesta quarta-feira, foi a capital paraense, Belém, pela manhã. Acompanhado do Comandante de Operações Navais, almirante Leonardo Puntel, ele visitou o Comando do 4º Distrito Naval. 

 

A visita faz parte da agenda de visitas aos Centros Operacionais da “Operação Amazônia Azul – Mar limpo é Vida”, para acompanhar as ações de monitoramento e limpeza das praias afetadas pelas manchas de óleo.

 

A situação ainda não foi verificada na região norte, mas o ministro da Defesa destacou a importância de medidas preventivas.

 

Como parte da agenda, o ministro Fernando Azevedo e Silva fez um sobrevoo à tarde no litoral de Pernambuco e esteve na Capitania dos Portos do estado, em Recife. Por volta de quatro e meia da tarde, ele partiu para Salvador onde visita o Comando do 2º Distrito Naval.

Últimas notícias
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo
Educação

Enem 2022 vai ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo
Economia

Paulo Guedes diz que PIB deve crescer em 2022

A declaração do ministro foi feita durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Genebra, na Suíça, no painel sobre as Perspectivas Econômicas Globais.

Baixar arquivo
Esportes

Desafio do técnico do Corinthians é armar meio-campo

Sylvinho descarta Paulinho como 1º volante e vê pressão como natural. Técnico do Corinthians crê que protagonistas do time podem atuar juntos.

Baixar arquivo
Política

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente da República, morre aos 94 anos

Após a morte da mãe, na madrugada desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou compromissos em viagem à Guiana – país que faz fronteira com a região Norte do Brasil – e retornou ao país.

Baixar arquivo
Geral

Covid: Na Bahia servidores são afastados por não comprovarem vacinação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial as portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores de 13 órgãos e secretarias do estado, por não comprovarem a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo