Aneel divulga balanço da fiscalização de barragens

Barragens

Publicado em 18/11/2019 - 10:34 Por Apresentação de José Carlos Andrade - Brasília

A força-tarefa liderada pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, fiscalizou as barragens de 351 empreendimentos hidrelétricos entre fevereiro e novembro deste ano.

 

Foram realizadas vistorias em 21 estados e no Distrito Federal.

 

Com isso, a agência cumpriu a meta estabelecida no início de ano de vistorias in loco de barragens de hidrelétricas.

 

Ao longo dos últimos 10 meses, a equipe de fiscalização da Aneel, visitou as usinas para avaliar a conformidade regulatória dos empreendimentos em relação a segurança de suas barragens.

 

No processo de fiscalização, a Aneel e as agências estaduais conveniadas exigiram dos empreendedores a atualização dos Planos de Segurança de Barragens e respectivos Planos de Ação Emergencial , bem como o protocolo dos documentos nos órgãos de Proteção e Defesa Civil municipal.

 

As usinas fiscalizadas são, na maioria, de Dano Potencial Associado Alto, ou seja, barragens com grandes reservatórios; existência de pessoas ocupando permanentemente a área próxima às barragens; com área a ser afetada de interesse ambiental relevante ou protegida e existência de instalações residenciais, comerciais, agrícolas, industriais de infraestrutura e serviços de lazer e turismo na área que seria afetada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Com tecnologia 100 vezes mais veloz, 5G vai ampliar automação

O avanço tecnológico torna muito difícil prever o futuro das telecomunicações, mas o próximo passo a gente já sabe qual será: a telefonia móvel de quinta geração, o 5G.

Baixar arquivo
Justiça

Medidas restritivas voltam a valer no Rio de Janeiro

O presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Henrique de Andrade Figueira, suspendeu a liminar que havia sido dada por uma juíza, invalidando as restrições.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

UFMG seleciona voluntários para vacina contra o HIV

A Universidade Federal de Minas Gerais recruta voluntários para teste da vacina anti-HIV. Os detalhes com Verônica Pimenta da Rádio Inconfidência. 

Baixar arquivo
Geral

Radioagência Nacional volta a operar após problemas técnicos

A Radioagência Nacional ficou fora do ar desde o início da manhã de hoje (6) por problemas técnicos. Pedimos desculpas e informamos que, a partir de agora, seguimos normalmente com o nosso noticiário.

Geral

Fãs fazem última homenagem ao artista Paulo Gustavo, vítima da covid

A última homenagem de admiradores a Paulo Gustavo durou um minuto, mas foi tão intensa quanto à vida do ator e comediante, que morreu aos 42 anos na terça-feira (5), vítima da covid-19.

Baixar arquivo
Educação

Homeschooling é tema de 15 projetos de lei em tramitação no Congresso

A modalidade está presente em países como Estados Unidos, Rússia, Japão e Reino Unido. Tema é debatido no Brasil desde 1994.

Baixar arquivo