Aneel divulga balanço da fiscalização de barragens

Barragens

Publicado em 18/11/2019 - 10:34 Por Apresentação de José Carlos Andrade - Brasília

A força-tarefa liderada pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, fiscalizou as barragens de 351 empreendimentos hidrelétricos entre fevereiro e novembro deste ano.

 

Foram realizadas vistorias em 21 estados e no Distrito Federal.

 

Com isso, a agência cumpriu a meta estabelecida no início de ano de vistorias in loco de barragens de hidrelétricas.

 

Ao longo dos últimos 10 meses, a equipe de fiscalização da Aneel, visitou as usinas para avaliar a conformidade regulatória dos empreendimentos em relação a segurança de suas barragens.

 

No processo de fiscalização, a Aneel e as agências estaduais conveniadas exigiram dos empreendedores a atualização dos Planos de Segurança de Barragens e respectivos Planos de Ação Emergencial , bem como o protocolo dos documentos nos órgãos de Proteção e Defesa Civil municipal.

 

As usinas fiscalizadas são, na maioria, de Dano Potencial Associado Alto, ou seja, barragens com grandes reservatórios; existência de pessoas ocupando permanentemente a área próxima às barragens; com área a ser afetada de interesse ambiental relevante ou protegida e existência de instalações residenciais, comerciais, agrícolas, industriais de infraestrutura e serviços de lazer e turismo na área que seria afetada.

Últimas notícias
Economia

Receita Federal regulamenta nova transação para créditos tributários

Uma das novidades é que o desconto máximo dos créditos negociados foi ampliado de 50 para 65%. Além disso, o limite de parcelas para o público geral passou de 84 para 120.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil reconhece 14 cidades em situação de emergência em MS

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em 14 cidades de Mato Grosso do Sul por causa de incêndios florestais.

Baixar arquivo
Economia

Anatel prorroga por dois meses a ativação do 5G em 15 capitais

A Anatel decidir mudar o cronograma de ativação do 5G no Brasil. O prazo vai ser prorrogado por até dois meses, porque houve um atraso na importação de equipamentos necessários a instalação da internet 5G.

Baixar arquivo
Cultura

Dia dos Pais no Teatro Municipal, do Rio, terá música do Assyrio

A atração deste domingo é o Grupo de Clarinetas Resgate. Criado em 2007 com o intuito de divulgar e demonstrar a versatilidade do instrumento nas igrejas, o grupo hoje reúne oito músicos.

Baixar arquivo
Cultura

Riotur abre inscrição de blocos para o carnaval de rua de 2023

Essa é a primeira etapa para autorização e os resultados das análises estarão disponíveis no dia 20 de setembro.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileirão: Botafogo recebe o Atlético-GO neste sábado

A Rádio Nacional transmite o jogo com a narração de André Marques, os comentários de Mario Silva, a reportagem de Mauricio Costa e o plantão de Bruno Mendes.

Baixar arquivo