Mourão promete concentrar combate ao desmatamento ilegal na Amazônia

Região Norte

Publicado em 05/03/2020 - 16:33 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Em viagem a estados do Norte, vice-presidente Hamilton Mourão defende concentrar o combate ao desmatamento ilegal nas regiões de maior incidência de casos.

 

Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (05), Mourão disse que o governo identifica como prioritária uma área que vai do sul de Rondônia, passando pelo Mato Grosso, Pará até chegar ao Maranhão.


O vice-presidente se reuniu nessa quarta-feira (05) com o governador do Pará, Helder Barbalho. Nesta quinta, viajou ao Amapá e segue ainda hoje para o Maranhão. Na próxima semana, Mourão visita mais três estados da Amazônia Legal: Mato Grosso, Rondônia e Acre.

 

O vice-presidente já havia visitado Roraima e o Amazonas para discutir as questões do Conselho da Amazônia. Desde fevereiro, Mourão assumiu o Conselho após decisão do presidente Jair Bolsonaro. A entidade reúne 14 ministérios e busca integrar ações de combate ao desmatamento ilegal e estimular o desenvolvimento sustentável da região.



A primeira reunião do novo Conselho da Amazônia, que já existia desde 1995, mas ficava a cargo do Ministério do Meio Ambiente, será no dia 25 de março. Depois do encontro, será apresentado um planejamento de metas e objetivos a serem alcançados. Mas antes, Mourão pretende ouvir todos os governadores da região da Amazônia Legal.

Últimas notícias
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo
Geral

UFRRJ retoma aulas uma semana depois da morte de estudante

A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense, decidiu que até a próxima sexta-feira as aulas deverão ocorrer presencialmente.

Baixar arquivo
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo
Geral

Governo Federal retorna ao Marajó em comitiva com vários ministros

Uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e outros órgãos do Governo Federal retorna nesta terça-feira (16) à região para dar continuidade ao Programa Cidadania Marajó.

Baixar arquivo
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo