Audiência pública do Serviço Florestal Brasileiro chama população

Tirar dúvida de moradores locais antecede processo de licitação

Publicado em 16/02/2021 - 13:50 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Ouvir a opinião da população local, tirar as dúvidas e entender seus anseios e necessidades. Esses são alguns dos objetivos das audiências públicas do Serviço Florestal Brasileiro - SFB, quando se trata de licitações de florestas públicas.

E é justamente isso que vai acontecer no próximo dia 24, às 8h30 da manhã: uma audiência pública, na cidade de Itapuã do Oeste, Rondônia. Neste dia, será apresentada a proposta do edital de licitação para a concessão da Floresta Nacional do Jamari, lote III.

Esse processo de escuta da população, por meio das audiências públicas, está previsto em lei e a licitação só pode ser concluída se essa etapa for realizada. Atualmente, existem 17 contratos ativos de concessão florestal em onze Florestas Nacionais.

Para a produção desses editais, foram realizadas 28 audiências públicas em 19 cidades, no formato virtual. O SFB reconhece que a realização de audiências não presenciais pode prejudicar a participação de alguns grupos e explica que, se necessário, serão feitas reuniões menores para garantir que os interessados tenham a oportunidade de conhecer todo o edital e dar suas contribuições. 

A Floresta Nacional do Jamari está localizada no estado de Rondônia, entre os municípios de Cujubim, Itapuã do Oeste e Candeias do Jamari. A Unidade de Manejo Florestal da flona, que será licitada, possui uma área de 38,4 mil hectares.

 

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo