Brasil e União Europeia realizam encontro sobre mudanças climáticas

Publicado em 14/04/2021 - 13:58 Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Nesta quarta-feira foi aberto o encontro entre Brasil e União Europeia sobre as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável. O ministro do meio ambiente Ricardo Salles participou dessa reunião virtual, ao lado de ministros de outros países e de membros da União Européia. A ideia do encontro foi estabelecer um diálogo político sobre as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável. 

Ricardo Salles destacou a importância desse tipo de evento que estreita as relações com a comunidade européia e fomenta parcerias com o Brasil. O ministro afirmou que o Brasil emite menos de 3% dos gases prejudiciais ao meio ambiente, se considerar a totalidade de países. Salles destacou, ainda, várias práticas ambientais realizadas pelo Brasil que garantem uma participação eficiente para a manutenção do clima no planeta. 

Assuntos como redução de emissão de gases, produção de energia elétrica limpa e bioenergia também foram tratados no evento. 

Edição: Nadia Faggiani/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Direitos Humanos

Governo lança campanha para combater violência contra menores

Esta terça-feira é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Baixar arquivo
Cultura

Exposição destaca o protagonismo da mulher nas artes plásticas

Uma exposição em cartaz no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, destaca o protagonismo das mulheres nas artes plásticas. Cinco artistas com trabalhos individuais dividem, até 20 de junho, o espaço da exposição “Arte Contemporânea Feminina”.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Inpi prioriza trâmite de tecnlogias para enfrentamento à covid

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), que é o órgão responsável pelas patentes no Brasil, prioriza o trâmite de processos que sejam voltados para tecnologias e fármacos destinados ao combate ao novo c

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação do DF inclui professores de creches

A vacinação contra covid-19 no Distrito Federal vai incluir dois novos grupos prioritários esta semana.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Municípios podem aderir ao pacto para erradicação do trabalho escravo

Os municípios brasileiros também vão poder aderir ao Pacto Federativo para Erradicação do Trabalho Escravo. A portaria publicada no dia da abolição da escravidão no país, 13 de maio, ampliou a participação no pacto, que antes era restrito aos estados.

Baixar arquivo