Mourão afirma que Brasil precisa investir na bioeconomia da Amazônia

Vice presidente falou dos desafios de conter atividades ilegais

Publicado em 16/10/2021 - 10:46 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil reconhece e trabalha para enfrentar os desafios para conter os incêndios e as atividades ilegais na Amazônia. Segundo Mourão, o país precisa investir na bioeconomia da floresta. 

Mourão, que é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, ressaltou que o compromisso com a preservação do meio ambiente passou a constar da agenda da opinião pública mundial, de empresas e governos estrangeiros; e que as empresas brasileiras serão cobradas a apresentar as melhores credenciais na área. 

O vice-presidente deu as declarações em um vídeo gravado para o encerramento do ENAEX 2021, Encontro Nacional de Comércio Exterior, fórum de amplitude nacional e de interesse de fontes internacionais, que trata de diversos assuntos que impactam o setor.  

O presidente afirmou que o Brasil está se abrindo gradualmente para as trocas internacionais; e que a interação entre o governo federal e o setor privado também é elemento central no esforço de promover melhorias em setores que impactam o desempenho das exportações. 

O vice-presidente destacou ainda no evento a importância do país para a segurança alimentar,  provendo alimentos para mais de um bilhão de pessoas no mundo.  

Edição: Bianca Paiva / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Geral

Uberaba recebe projeto-piloto de conectividade 5G para o agronegócio

Uberaba é a quarta cidade que participa de testes da tecnologia 5G para a área rural: Rondonópolis, no Mato Grosso, Sorocaba, em São Paulo e, Londrina, no Paraná, também fazem parte do projeto-piloto.

Baixar arquivo
Saúde

Bahia exige comprovante de vacinação em serviços de atendimento

A medida, publicada no Diário Oficial , exige que cada pessoa no estado que precise dos serviços do SAC, Detran e SineBahia apresente o cartão de vacinação devidamente preenchido ou baixe o aplicativo ConecteSUS, onde é possível ter acesso a um certificado digital de imunização contra Covid-19.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Samba, conheça a história e ícones do samba da Bahia

Resultado de influências de povos africanos de diferentes regiões que vieram para o Brasil, o samba adquiriu várias vertentes: saiba mais sobre o chamado "samba da Bahia".

Baixar arquivo
Economia

Varejo paulista estima faturar R$ 91 bilhões em vendas em dezembro

São quatro bilhões a mais do que foi registrado em 2020; aumento deve vir por causa do pagamento do 13º salário e por conta da maior circulação de consumidores.

Baixar arquivo
Saúde

TCU recomenda que governo exija cartão de vacinação para estrangeiros

A decisão do TCU sobre o passaporte da vacina é semelhante à da Anvisa, que também pediu cobrança de prova de vacinação para estrangeiros em visita ao Brasil.

Baixar arquivo