Chuvas em Goiás: 600 famílias estão isoladas na Chapada dos Veadeiros

Publicado em 28/12/2021 - 20:25 Por Graziele Bezerra, da Rádio Nacional - Brasilia

Pelo menos 600 famílias de Cavalcante, município a cerca de 500 quilômetros de Goiânia, estão isoladas por causa dos efeitos da chuva que atinge a região da chapada dos Veadeiros, há 40 dias.

Foram registrados deslizamentos de terra e uma cratera se formou na rodovia entre os municípios de Teresina de Goiás e Alto Paraíso.

O prefeito de Cavalcante, Vilmar Kalunga, decretou estado de calamidade: "Hoje estamos com mais de 600 famílias isoladas no município. Bombeiros chegaram para fazer resgate das pessoas, além de barcos que vão ajudar na entrega de alimentos, porque o pessoal está sem saída, estamos praticamente isolados”, afirma.

A cidade de Cavalcante é um ponto turístico muito procurado por pessoas que gostam de trilhas e cachoeiras, mas, neste momento, Vilmar Kalunga pede que turistas cancelem suas viagens, para evitar acidentes

A previsão ainda é de chuva, para os próximos dias, na região.

Edição: Sheily Noleto (da Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo