Rio de Janeiro: frente fria chega causando clima instável até domingo

Publicado em 18/08/2022 - 14:00 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os cariocas que não gostam de dias nublados, nem de frio, devem se preparar. O céu ensolarado vai ser invadido pelas nuvens e ainda há previsão de ventania e de quedas bruscas na temperatura. De acordo com a meteorologista do sistema Alerta Rio Raquel Franco, isso será provocado por uma frente fria vinda do Oceano, que deve passar pela cidade, deixando seus ventos úmidos, e causando tempo instável até domingo.

Para esta sexta-feira, a previsão é de que os termômetros cheguem à mínima de 12 ºC, enquanto a máxima não deverá passar dos 22 ºC. A previsão de céu nublado e chuva se mantém para sábado, mas pode ser preciso reforçar os cobertores, já que as temperaturas vão oscilar entre a mínima de 10 ºC e máxima de apenas 20 ºC.

Ainda pode chover fraco no domingo, mas de forma isolada durante a madrugada. As temperaturas até sobem ligeiramente, mas ainda oscilando entre 12 e 22 ºC.

A mudança no tempo também traz um alerta para as regiões costeiras da cidade. A Marinha emitiu aviso de ressaca e ondas de até 3 metros de altura devem atingir a costa pelo menos até às 9h de sábado. Com isso, as pessoas devem evitar o banho de mar, os esportes aquáticos e as saídas com embarcações de pesca. Também é preciso cuidado redobrado ao trafegar nos calçadões e mirantes junto ao mar.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo