COP 30: o maior evento de discussão climática será em Belém no Pará

Pela primeira vez o Brasil vai sediar a Conferência das Nações Unidas

Publicado em 26/05/2023 - 20:01 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O presidente Lula anunciou nesta sexta-feira que a ONU escolheu a cidade de Belém, no Pará, para sediar a COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

Em novembro do ano passado, durante a COP 27, no Egito, o presidente Lula propôs a realização do evento na capital paraense para aproximar o mundo da Amazônia brasileira, como destacou em vídeo publicado no Twitter nesta sexta-feira. Lula destacou que os visitantes vão ficar maravilhados com as belezas naturais da região.

Na postagem, ao lado do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do governador do Pará, Helder Barbalho, Lula afirmou que espera que o Brasil sedie a melhor COP da história. Já Barbalho ressaltou que o encontro aumenta a responsabilidade brasileira com a agenda ambiental.

Programado para novembro de 2025, o maior evento de discussão climática do mundo será sediado pela primeira vez no Brasil.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde -Web

Últimas notícias
Direitos Humanos

Declaração Universal dos Direitos Humanos: onde ela está na prática?

Documento fez 75 anos neste domingo, com um longo caminho para que compromisso seja realmente prática no Brasil e no mundo. Historiador lembra: direitos exigem articulação social e política.

Baixar arquivo
Geral

Parte de mina da Braskem se rompe na Lagoa Mundaú, em Maceió

O prefeito da capital alagoana, João Henrique Caldas, JHC, publicou um vídeo do momento em que a mina se rompe, provocando um redemoinho nas águas da lagoa.

Baixar arquivo
Geral

Novo voo com brasileiros vindos de Gaza chega de madrugada no Brasil

O avião partiu do Cairo, a capital do Egito trazendo 48 pessoas, que, no sábado, receberam autorização para cruzar a fronteira de Rafah em direção ao Egito.

Baixar arquivo
Internacional

Em posse, Milei reafirma intenção de reformas agressivas no Estado

Novo presidente argentino colocou seu governo como saída para o que chamou de "longo e triste período de decadência".

Baixar arquivo
Geral

Incêndio em acampamento do MST no Pará deixa 9 mortos

De acordo com o MST, uma empresa estava instalando internet no acampamento e a antena colidiu com a rede de alta tensão de energia.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas em Angra dos Reis: 300 pessoas ainda estão desabrigadas

Segundo boletim publicado pela prefeitura de Angra dos Reis, foi declarada situação de emergência nas áreas atingidas por inundações provocadas pelo temporal na região do Rio Bracuí.

Baixar arquivo