COP 30: o maior evento de discussão climática será em Belém no Pará

Pela primeira vez o Brasil vai sediar a Conferência das Nações Unidas

Publicado em 26/05/2023 - 20:01 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O presidente Lula anunciou nesta sexta-feira que a ONU escolheu a cidade de Belém, no Pará, para sediar a COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

Em novembro do ano passado, durante a COP 27, no Egito, o presidente Lula propôs a realização do evento na capital paraense para aproximar o mundo da Amazônia brasileira, como destacou em vídeo publicado no Twitter nesta sexta-feira. Lula destacou que os visitantes vão ficar maravilhados com as belezas naturais da região.

Na postagem, ao lado do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do governador do Pará, Helder Barbalho, Lula afirmou que espera que o Brasil sedie a melhor COP da história. Já Barbalho ressaltou que o encontro aumenta a responsabilidade brasileira com a agenda ambiental.

Programado para novembro de 2025, o maior evento de discussão climática do mundo será sediado pela primeira vez no Brasil.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde -Web

Últimas notícias
Segurança

Agentes da Força Nacional reforçam buscas por fugitivos em Mossoró

Mais de 500 polícias de diversas forças compõem a força tarefa de buscas por Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. Os dois usaram ferramentas de uma obra que era realizada no presídio para fugir. 

Baixar arquivo
Política

Há 92 anos as mulheres conquistavam o direito de votar no Brasil

No Brasil também há uma legislação que determina cota mínima de gênero para candidatura nas eleições legislativas. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal prende suspeito por tentar invadir Palácio da Alvorada

O presidente Lula estava dentro da residência oficial no momento no incidente 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

MDHC rechaça fake news sobre tráfico de crianças na Ilha do Marajó

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgou nota alertando para a propagação de fake news com denúncias sobre a exploração sexual e o tráfico de crianças na Ilha do Marajó, no Pará.

Baixar arquivo
Esportes

Justiça Desportiva pune Sport por ataque a ônibus do Fortaleza

A decisão do presidente do tribunal, José Perdiz, reconheceu que o Sport, como clube mandante da partida, não se comprometeu com a segurança dentro e fora do estádio. Yuri Romão, presidente do clube, lembrou de casos recentes de ataques a ônibus de adversários que não tiveram a mesma punição 

Baixar arquivo
Geral

Terminal Gentileza é inaugurado no Rio

O terminal vai conectar os serviços do mais novo corredor de BRT, o Transbrasil, com o VLT e linhas de ônibus municipais. O nome do terminal faz referência a José Datrino, o Profeta Gentileza, que ficou conhecido por pinturas com mensagens em colunas de viadutos no Rio

Baixar arquivo