logo Radioagência Nacional
Meio Ambiente

STF cancela reunião para avaliar atuação de Mendonça no caso Master

Em despacho, Facchin diz que pedido de vistas deixa processo pendente
Baixar
Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional
17/09/2026 - 13:58
Brasília
Sessão plenária do STF - 03/09/2026 - Na foto o Jurista Edson Fachin, presidente do STF.
Foto: Alejandro Zambrana/STF
© Alejandro Zambrana/STF

A sessão que iria avaliar, na próxima quarta-feira (23), a atuação do ministro André Mendonça nas investigações do caso Master foi cancelada. O despacho foi assinado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, nesta quinta (17). 

De acordo com o documento, na sessão que iria discutir a possibilidade de investigação contra o ministro Alexandre de Moraes, na última terça, foi levantada questão de ordem para reunir o julgamento dos dois casos em um só, além de outros pontos da tramitação que foram debatidos. 

Pendente

Um relatório da Polícia Federal identificou mensagens de Daniel Vorcaro, dono do Master, para Moraes. A votação foi interrompida após o ministro Flávio Dino pedir vista. Com isso, não há previsão para o julgamento ser retomado, já que o ministro tem 90 dias para devolver o voto.

Dessa forma, a petição sobre André Mendonça acabaria sendo avaliada enquanto a questão de ordem ainda está pendente. Assim, uma nova data vai ser definida depois que o Plenário do Supremo definir sobre as questões de ordem levantadas. 

x