Planetário do Ibirapuera comemora ida à Lua com foguetes, objetos e globos da época

Planetário do Ibirapuera

Publicado em 20/07/2019 - 06:08 Por Nelson Lin - Brasília

Neste sábado, dia 20, em que se comemora os 50 anos da ida do homem à Lua, o planetário do Ibirapuera na zona sul de São Paulo, apresenta uma exposição especial rememorando esse grande feito da humanidade.

Na exposição, além de registrar os 50 anos em que o homem pisou na Lua pela primeira vez, o visitante irá se sentir um explorador do espaço e poderá experimentar a vista do planeta terra a partir de um foguete.

Em outros setores da exposição a ideia vai ser fazer com que o visitante se sinta com se estivesse dentro do Saturno V, o foguete espacial da missão Apolo 11, que levou os astronautas Neil Armstrong, Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins à Lua.

Além disso, poderão ser conferidos nessa exposição alguns objetos, revistas e globos da época. Haverá ainda, em alguns dias, sessão de filmes relacionados à ida do homem ao espaço e, no encerramento, está prevista a presença da astronauta Anna Fischer, que fez parte da primeira equipe de astronautas mulheres da Nasa.

A exposição vai até o dia 30 de Julho, todos os dias, das 13h às 18h, e a entrada é gratuita. A programação completa pode ser conferida na página da prefeitura, na internet, em: capital.sp.gov.br