Universo: Contagem regressiva para o lançamento do Amazonia 1

Para o presidente da AEB, momento é de expectativa e projeção do país

Publicado em 26/02/2021 - 08:26 Por Adrielen Alves - Brasília

Contagem regressiva para o lançamento do Amazonia 1, na madrugada deste domingo (28)

O satélite com produção e operação totalmente nacional será enviado ao espaço com uma missão bem definida: acompanhar de perto a Terra, em especial, a região amazônica.

O lançamento é parte da missão Amazonia, que segundo o Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, tem o objetivo também de monitorar áreas desmatadas, agrícolas e até desastres ambientais.

O lançamento, no domingo, será feito pela Agência Espacial Indiana, em Sriharikota, às 1h54, no horário de Brasília.

Em entrevista ao Universo, o presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Moura, que acompanha comitiva na Índia, disse que o momento é de expectativa e também de projeção do Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

RJ volta a ter bandeira vermelha de risco do covid-19

A situação da pandemia de covid-19 regrediu no Rio de Janeiro. O estado deixa a Bandeira Roxa, aquela que indica risco muito alto de disseminação, e entra na Bandeira Vermelha, de risco alto.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil deve receber em maio 4 milhões de doses da AstraZeneca

Este é o segundo lote que o Brasil vai receber. O primeiro foi em março, quando vieram pouco mais de 1 milhão de doses da AstraZeneca, produzidas na Coreia do Sul pelo laboratório SK Bioscience. O Brasil tem direito a 9,1 milhões de doses do consórcio.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Massacre de Eldorado dos Carajás completa 25 anos

Em 17 de abril de 1996, integrantes do MST, que ocupavam a chamada curva do S, na região Sudeste do Pará, protestavam contra a demora da reforma agrária na região. Uma tropa de 155 PMs atirou contra o grupo, executando 19 pessoas.

Baixar arquivo
Saúde

Profissionais de Educação começam a ser vacinados no Rio de Janeiro

Os profissionais de educação que estão trabalhando presencialmente nas escolas municipais, estaduais e federais começaram a ser vacinados nesse sábado (17).

Baixar arquivo
Educação

Cartilha do MEC orienta retorno às aulas presenciais para surdos

Material traz orientações para que medidas de segurança contra covid-19 sejam adaptadas às necessidades de aprendizado do grupo, como o uso de máscara transparente e a disposição de carteiras escolares.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinados ainda podem ser infectados pelo coronavírus

De acordo com especialistas, a imunização evita casos graves da doença, mas não impede que a pessoa seja reinfectada - e transmita o vírus. Para evitar o contágio, vacinação deve ser combinada com distanciamento social e uso de máscara.

Baixar arquivo