BNDES Garagem vai estimular 135 startups com foco em sustentabilidade

Publicado em 06/07/2021 - 21:21 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro
Atualizado em 06/07/2021 - 21:21

Startups de todo o país já podem se inscrever na segunda edição do Programa BNDES Garagem. A iniciativa foi lançada nesta terça-feira (06) durante a Semana de Impacto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O evento virtual acontece até quinta-feira (08) e reúne nomes de destaque do mercado privado e do governo federal para debater a importância da inovação em empresas e do empreendedorismo no setor público.

O BNDES Garagem oferece serviços e possibilidades de geração de valor para essas empresas, como por exemplo metodologia, consultoria de negócios e apoio na estruturação para captação de recursos.

Essa edição do programa será exclusivamente voltada para empreendimentos com impacto socioambiental. O presidente do BNDES, Gustavo Montezano informa que o foco serão iniciativas que priorizem negócios sustentáveis.

Na última edição, em 2019, o banco apoiou 74 startups. A chamada lançada em 2018 recebeu 5 mil inscrições. Segundo Montezano, a nova edição vai beneficiar 135 iniciativas.

Podem se inscrever nessa nova chamada tanto empreendedores em fase inicial, quanto aqueles com produto já lançado.

O programa prevê ainda uma premiação para os destaques no valor de 20 mil reais entre os iniciantes e 30 mil para os demais. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 05 de agosto no site garagem.bndes.gov.br.

Edição: Jessica Goncalves / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid-19: Rio vacina nesta sexta adolescentes de 12 e 13 anos

O sábado (25) será dedicado à repescagem para todos, a partir de 12 anos, que ainda não tomaram a primeira dose. Os quase 300 pontos de vacinação espalhados pela cidade vão funcionar das 8h às 17h.

Baixar arquivo
Economia

Confiança do consumidor recua 6,5 pontos em setembro, diz FGV

Com isso, o indicador atingiu 75,3 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o menor patamar desde abril deste ano.

Baixar arquivo
Saúde

TJSP vai exigir comprovante de vacinação contra a covid-19

O público vai ter de apresentar o cartão contendo a aplicação de pelo menos uma dose de uma das vacinas aprovadas pela Anvisa. Pode ser o cartão impresso ou digital.

Baixar arquivo
Educação

Enem: terminam hoje (24) inscrições para pessoas privadas de liberdade

Os interessados devem ser inscritos pelo responsável pedagógico até as 23h59. Também podem participar desta modalidade os adolescentes sob medidas socioeducativas que inclua a privação de liberdade.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz vai entregar nova remessa de vacinas contra covid nesta sexta

O carregamento, somado aos lotes liberados nesta semana, alcança um total de 4,6 milhões de doses.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo