Marco legal das startups começa a valer a partir desta terça (31)

Publicado em 31/08/2021 - 13:24 Por Tony Ribeiro - Estagiário da Rádio Nacional* - Brasília

Passa a valer, a partir de hoje, a lei que institui o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador. A lei reconhece o empreendedorismo inovador como um incentivo ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.

O Ministério da Economia comemorou a entrada em vigor da lei através de uma ‘live’, que contou com a participação de representantes do Congresso Nacional e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Para o Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, o marco legal vai melhorar a qualidade de vida e a oferta de serviços públicos.

“O marco legal de startups, ele vai chegar no cidadão no mais remoto município brasileiro. Ele tem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida, com o incremento da produtividade e melhoria da oferta de serviços públicos. Então, eu acho que temos um desafio de desmistificar, um grande esforço de guias de boas práticas, guias do passo a passo, dos colegas da gestão pública para todos remem nessa convergência que a gente conseguiu até esse momento”.

Startups são modelos de negócios baseados em inovações, ou seja, que apostam em formas de se fazer dinheiro ainda não experimentadas no mercado tradicional. Um exemplo disso é o modelo utilizado pelo Google, que cobra de seus anunciantes por cada click nos anúncios mostrados.
 
O Secretário Especial Adjunto do Ministério da Economia, Bruno Portela, estima que haja hoje, no Brasil, cerca de 15 mil startups.
 
Com supervisão de Ana Lúcia Caldas

Edição: Ana Lúcia Caldas / GT Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Meio Ambiente

Bombeiros controlam fogo na região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás

O incêndio começou domingo (12) no local conhecido como Vale da Lua e não chegou a atingir o Parque Nacional da Chapada. Foram queimados o equivalente a 12 mil campos de futebol.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF recomenda que Funai renove portarias que protegem terras indígenas

As portarias são as únicas formas de proteção das áreas e dos povos isolados. O fim da validade dos documentos expõe os territórios ao risco de grilagens e ocupações irregulares.

Baixar arquivo
Saúde

Idosos de 84 a 89 anos podem tomar terceira dose nesta semana no Rio

Pacientes com alto grau de imunossupressão, maiores de 60 anos , também poderão se vacinar

Baixar arquivo
Segurança

Fiocruz supera 4,5 milhões de vacinas na semana

Com a entrega, a Fiocruz alcança a marca de 96,5 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Este domingo é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O Centro Cultural Banco do Brasil promove, a partir das14h, conversas públicas presenciais em suas unidades, para ampliar o conhecimento e envolver a todos nos diferentes aspectos que caracterizam esta luta, que deve envolver todos os brasileiros com ou sem deficiência.

Baixar arquivo
Geral

Começa a Semana Nacional do Transito que discute a redução de mortes

Começou neste sábado,  e vai até o dia 27 deste mês, a Semana Nacional de Trânsito, com atividades de educação, conscientização e fiscalização nas ruas e estradas do país. Neste ano, o tema é ‘trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Baixar arquivo