Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

Publicado em 03/12/2021 - 18:50 Por Igor Cardim - Estagiário Rádio Nacional * - Brasília

O Governo Federal está notificando 40 mil motoristas de todo o Brasil para que façam o pagamento de multas antes do vencimento. As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br.  São informações sobre como quitar o débito e obter um desconto de até 40%.

Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. A estratégia ajuda o governo a antecipar as necessidades e demandas da população, como explica o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Fernando Coelho.

As mensagens para o pagamento de multas são destinadas aos motoristas que não aderiram ao Sistema Eletrônico de Notificações no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou pelo site da Senatran, Secretaria Nacional de Trânsito.

A negociação vale para todas as multas aplicadas, municipais, estaduais ou federais.

O condutor que já tiver multa vencida não pode participar.

Edição: Bianca Paiva / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Geral

TRF anula todas concessões de exploração mineral em terras indígenas

A Agência Nacional de Mineração também está proibida de conceder novas autorizações para qualquer formar de exploração de minério em Tucuruí, no Pará.

Baixar arquivo
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo
Saúde

Hospitais federais do RJ vão receber mais 1.700 profissionais de saúde

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro tem cobrado a realização de concursos públicos para substituir de forma definitiva os profissionais que atuam com contratos temporários.

Baixar arquivo
Política

Voo com 211 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-MG informou que 90 crianças que desembarcaram do voo humanitário estavam acompanhadas por pelo menos um responsável com vínculo biológico e que nenhuma precisou ir para abrigos.

Baixar arquivo
Geral

Trotes para serviços de emergência viram multa no Acre

Nos últimos três anos, o Acre registrou mais de 15 mil trotes. E esse não é um problema que atinge somente os serviços de urgência no estado.

Baixar arquivo