logo Radioagência Nacional
Política

Desfile no Rio exibe novos blindados e reúne cerca de 7 mil pessoas

Baixar
Lígia Souto
07/09/2014 - 15:35
Rio de Janeiro

Aproximadamente sete mil pessoas assistiram o tradicional desfile pelo Dia da Independência, na Avenida Presidente Vargas, no centro da capital fluminense. Sob um forte esquema de segurança, o evento começou às 9 horas da manhã, como previsto. Famílias ocuparam as arquibancadas montadas e milhares de pessoas se posicionaram ao longo da avenida, com máquinas fotográficas e celulares que registraram o desfile cívico militar no Rio.

 

O militar da reserva da Força Aérea Brasileira, Jorge Roberto, que já desfilou várias vezes, veio neste domingo, ver o filho, cadete da Academia Militar das Agulhas Negras, que participou da parada militar pela primeira vez. Ele falou sobre a importância de cultivar o patriotismo.

 

A dona de casa Carlene de Carvalho vem todo ano para trazer o companheiro, ex-fuzileiro naval, que sempre participa dos desfiles. Ela ressaltou a organização do evento como ponto forte e disse que as pessoas devem prestigiar a parada militar como forma de exaltar a pátria.

 

A analista de sistemas, Maria Alexandrina, afirma que herdou do pai a tradição de assistir os desfiles da Independência.

 

A novidade do desfile deste ano foram os blindados Guaranis, carros de combate para o transporte de pessoal, adquiridos pelo Exército. A comemoração pelo 7 de setembro contou com a participação de aproximadamente quatro mil homens, sendo três mil militares, 500 civis e 500 estudantes.

x